Conecte-se conosco

Empresas

Creditas anuncia plataforma para compra e venda online de veículos

Fintech cria o serviço Creditas Auto, plataforma online para venda de carros usados e seminovos da própria empresa ou de terceiros.

Publicado

em

Creditas Auto

A Creditas entrou no mercado automotivo ao anunciar na última terça-feira, 11, que criou uma plataforma para revenda de veículos usados e seminovos. Chamado de Creditas Auto, o serviço foi lançado poucos meses após a empresa ser considerada um unicórnio, título dado a um negócio que alcança avaliação superior a 1 bilhão de dólares antes abrir seu capital.

Os clientes que utilizarem o serviço poderão vender veículos usados e comprar veículos seminovos da Creditas ou de terceiros conveniados. Segundo Sergio Furio, fundador e principal executivo da empresa, o investimento na revenda de carros acompanha uma oportunidade de fidelizar clientes.

Serviços reunidos

Até o momento, a empresa oferecia empréstimos com garantia de carro ou imóvel, com taxas de juros médias de 10,7% ao ano, uma das menores do mercado. Quando o financiamento chegava ao fim, a fintech não tinha muito a oferecer aos contratantes que queriam comprar outro veículo.

“O que acontecia é o cliente pagar o crédito auto e, então, perdermos esse cliente por não ter outro produto para ele. A gente quer oferecer produtos para a vida inteira desse cliente já conquistado, em vez de vê-lo sumir”, explicou Furio.

Agora, quem consegue financiar o veículo totalmente, mas ao final do processo deseja trocá-lo por qualquer que seja o motivo, pode realizar a compra direto na própria plataforma onde contratou crédito. A princípio, a Creditas Auto está funcionando em uma aba exclusiva no próprio site da fintech.

Leia mais: Governo pretende vincular imóvel como garantia em financiamento

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS