Conecte-se conosco

Empresas

Creditas aponta crescimento de mais de 50% na busca por crédito com garantia em 2021

Dinheiro na mão

Publicado

em

Creditas

A Creditas, plataforma líder em crédito e soluções 100% online na América Latina, registrou um aumento de mais de 50% na quantidade de solicitações de crédito com garantia em abril de 2021, quando comparado ao mesmo mês de 2020.

Dados da fintech também mostram que as principais motivações para a tomada de empréstimos são, pela ordem, o pagamento de dívidas, o investimento no próprio negócio e a reforma de um imóvel.

No home equity, categoria que utiliza a casa como garantia para solicitar crédito, o aumento na procura foi de 51%. Já em auto equity, onde o que é colocado como garantia é um veículo, o aumento foi de 59% em abril de 2021 em relação ao mesmo mês do ano passado.

Creditas Auto

Creditas

Segundo a VP de Home Equity da Creditas, Maria Teresa Fornea, a categoria de empréstimo com garantia ainda é relativamente nova para os brasileiros, mas está se tornando cada vez mais popular.

“Percebemos que os clientes vêm demonstrando um maior nível de conhecimento financeiro e entendem que utilizar uma casa ou um carro como garantia tem grandes vantagens, como menores taxas de juros e maior prazo de pagamento. E que essa modalidade de empréstimo pode servir como primeiro passo para realizar um sonho, ou mesmo para quitar uma dívida contratada com juros altos”, conclui.

Pedro Valter de Jesus Sousa, 51 anos, técnico em Segurança do Trabalho em Rio Claro, interior de São Paulo, perdeu o emprego em março de 2020, devido à crise econômica causada pela pandemia.

Sem conseguir pagar suas contas, viu o montante de sua dívida girar em juros e virar uma bola de neve que crescia mês a mês. Ao ver um anúncio da Creditas sobre empréstimo com garantia, entrou em contato com a fintech para entender melhor a solução oferecida.

“Fechei com eles principalmente por conta das baixas taxas de juros e por ver que eu não precisaria vender meu carro, mas sim, usá-lo como garantia para o empréstimo”, afirma. Hoje diz estar conseguindo “respirar de novo” por ter contratado um empréstimo com juros mais baixos e maior tempo de parcelamento.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS