Bancos
Creditas vai pagar a 1ª parcela de empréstimos com garantias de imóvel e veículo
As linhas de crédito com garantia são oferecidas tanto em bancos quanto em fintechs
Nesse tipo de crédito, você oferece um bem à instituição financeira, como um carro ou um imóvel, e ela pode tomá-lo se você ficar inadimplente. Em troca, você consegue uma das taxas de juro mais baixas do mercado, muito próxima dos juros médios cobrados no empréstimo consignado.
As linhas de crédito com garantia são oferecidas tanto em bancos quanto em fintechs, empresas de tecnologia de serviços financeiros. Contudo, as fintechs prometem ser menos burocráticas e mais criteriosas na análise de crédito.
Creditas
O objetivo, de acordo com a Creditas, é ajudar as pessoas a sair de dívidas ruins, investir no próprio negócio ou reformar, por exemplo, oferecendo crédito com juros mais baixos, como outras fintechs. A campanha é em comemoração ao aniversário de nove anos da empresa.
O pagamento da primeira parcela pela Creditas e o prazo de 90 dias para pagar também são válidos para clientes que já têm contrato com a fintech e desejam estender o valor do empréstimo ou contratar outros produtos.
A campanha
A campanha vale para os contratos de empréstimo com garantia de imóvel com prazo de pagamento igual ou superior a 180 meses e para os contratos de empréstimo com garantia de veículo com prazo de pagamento igual ou superior a 48 meses. As taxas de juros são a partir de 0,85% ao mês para home equity e 0,99% ao mês para auto equity.
O cliente que contratar os pacotes de reforma também ganhará até sete diárias de hotel, de até R$ 350, durante o período da obra e caso a execução fique igual ou acima de R$ 20 mil.
O risco do consumidor tomar crédito e contrair dívidas que levam ao superendividamento é grande e nem sempre o empréstimo é a melhor saída para resolver o problema. Sabendo desses riscos, nunca tome crédito por impulso. Em qualquer situação, você só deve pedir um empréstimo depois de planejar seu orçamento atual e futuro e ter certeza de que as parcelas caberão no bolso.
Empréstimo
É uma boa ideia tomar um empréstimo para refinanciar dívidas, ou seja, quitar outras dívidas que têm taxa de juro mais alta, como o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito. O empréstimo também pode servir numa emergência, se você tiver um imprevisto de saúde ou ficar desempregado, por exemplo.
Porém, o ideal é ter uma reserva financeira para lidar com emergências em vez de se endividar. Se o empréstimo for para realizar um sonho, tenha um pé atrás. Os especialistas recomendam o investimento mês a mês para realizar seus planos, com antecedência, em vez de gastar um dinheiro que você ainda não tem. Só tome crédito para realizar um sonho que possa ajudá-lo a ganhar dinheiro no futuro, como um curso ou um negócio.
Modalidade
Pesquise a melhor modalidade de empréstimo para você e compare o Custo Efetivo Total cobrado pelas instituições financeiras. Para saber onde obter o crédito mais barato, sites como o Bom Pra Crédito, ComparaOnline e FinanZero fazem a comparação de taxas de juro de empréstimos para você, de acordo com seu perfil. Eles são marketplaces de crédito, espécie de shoppings de empréstimos on-line.

-
Bancos16 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF12 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia8 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas10 horas atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida