Conecte-se conosco

Economia

Cresce o número de beneficiários do Auxílio Brasil em abril

O Governo Federal bateu recorde no que refere-se ao Auxílio Brasil no mês de abril. confira aqui o que ocorreu!

Publicado

em

App Auxílio Brasil

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 18,06 milhões de pessoas estão aptas a receber o Auxílio Brasil no mês de abril. Nesse sentido, de acordo com os dados divulgados pelo ministério, esse número configura-se como a maior quantia de beneficiários a receber o auxílio desde sua implementação.

Veja também: Auxílio ofertado pelo programa Distrito Federal Social irá beneficiar 54.990 famílias

Além disso, o número de beneficiários cresce a cada mês ao analisarmos os números: Novembro/2021 – 14,5 milhões de usuários; Novembro/2021 – 14,5 milhões de usuários; Janeiro/2022 – 17 milhões de usuários; Fevereiro/2022 – 18 milhões de usuários; Março/2022 – 18,02 milhões de usuários; Abril/2022 – 18,06 milhões de usuários.

Em vista disso, o ministro da pasta, Ronaldo Bento, disse que “o Auxílio Brasil é mais que um programa de transferência de renda, porque abre caminhos para a emancipação das famílias brasileiras mais vulneráveis. É composto por benefícios complementares que estimulam as pessoas a se libertarem das políticas de assistência social”.

Em contrapartida, com o crescimento dos beneficiados pelo Auxílio Brasil, os beneficiários do Vale-Gás diminuíram drasticamente. Inclusive, o próprio Governo Federal anunciou a diminuição da quantidade de beneficiários. De acordo com os dados, quase 200 mil brasileiros que estavam na folha de pagamentos do benefício tiveram que deixar o programa. Destarte, o Governo não confirmou o motivo da retirada dessas pessoas.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS