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Criatividade a mil! Motorista de aplicativo cria lojinha de make em seu carro

Já imaginou pedir um carro por aplicativo e quando ele chega, por dentro é uma mini loja? A criatividade do brasileiro precisa ser estudada.

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O brasileiro é um ser criativo, que sempre está inovando e nunca há tempo ruim para criações. A verdade é que somos um povo que sempre procuramos trazer coisas novas. Não foi diferente com esse motorista de uber.

Imagine pedir um carro por meio do aplicativo apenas para ir para a sua casa ou a algum outro lugar, e quando esse chega, em seu interior há uma espécie de mini loja, com tudo o que você possa precisar. Isso é praticidade.

O plano foi de Matheus Alencar, de 27 anos, que já é motorista de aplicativo há seis anos. Nos últimos meses, pensou em um novo meio de complementar a renda, sem deixar de lado as corridas e a ideia da loja surgiu.

Foto: arquivo pessoal/reprodução

A ideia, além de garantir a renda extra, também fez com que o motorista de aplicativo recebesse 10 milhões de visualizações pelas redes sociais.

Ao ser entrevistado pelo R7, Matheus conta que a ideia surgiu, pois a loja de maquiagens de sua esposa fechou, devido à pandemia. Os estoques de produtos, que deveriam ser vendidos na loja, acabaram ficando sem uso em sua casa, até que ele teve a ideia e os levou para o seu carro.

Ele conta que estava almoçando com um amigo e que esse deu a ideia de começar a venda dentro do carro, quando voltou do almoço, Alencar conta que “cheguei em casa, vi uma bandejinha de sabonete debaixo da pia e pensei: ‘Vou amarrar atrás do banco e colocar os produtos de maquiagem‘”.

Logo no primeiro dia, as vendas já foram um sucesso e o motorista conseguiu R$ 85 pela venda dos produtos para maquiagem. Com isso, Alencar percebeu que as vendas poderiam ser uma ótima maneira de complementar a renda.

A ideia foi sucesso, mas, o que o fez viralizar nas redes, foi quando esse decidiu transformar o banco do carona em uma verdadeira estrutura para as vendas de maquiagens. As vendas contam com maquiagens, doces, perfumes e até água e energético.

A lucratividade é muito boa. Tem produtos que chegam a 50%, 70% e até 100%, então é um baita de um negócio“, conta Matheus, e ele ainda acrescenta que lucra mais com as vendas do que com as corridas.

Matheus comenta que a maioria de seus passageiros são mulheres, por isso, os produtos continuam voltados ao público feminino, que na pressa acaba saindo sem um item de maquiagem, como batom ou rímel.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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