Conecte-se conosco

Empresas

Crise no copo: Cervejaria em recuperação judicial

Publicado

em

Nos últimos tempos, o cenário do empreendedorismo brasileiro tem sido marcado por reviravoltas e desafios para alguns dos principais players do mercado. Neste contexto, um nome que entrou na onda das recuperações judiciais foi o da cervejaria Três Lobos, conhecida por suas polêmicas com a marca de cerveja Backer.

Recentemente, a empresa deu entrada em um pedido de recuperação judicial, pedido esse que foi aceito pela 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, com uma dívida estimada em torno de R$ 55,5 milhões, como foi reportado pelo portal “Guia da Cerveja”.

Tragédia do Caso Backer

As dificuldades financeiras não são o único ponto de atenção que envolve a cervejaria Três Lobos. Isso porque ela tem um histórico conturbado e marcado por trágicos acontecimentos, que só contribuem para tornar a situação da empresa cada vez mais complexa.

No fim do ano de 2019, muitos consumidores da cerveja Belorizontina, da Backer, sofreram com intoxicação por dietilenoglicol e monoetilenoglicol. Inclusive, o trágico caso levou a morte de 10 pessoas, além de vários outros ferimentos, que renderam sequelas às vítimas.

O caso veio à luz apenas em janeiro do próximo ano, 2020, quando a Polícia Civil de Minas Gerais deu inícios às investigações sobre internação de consumidores da mencionada cerveja.

Com a conclusão das investigações, restou comprovado que as cervejas haviam sido contaminadas pelas substâncias citadas graças a um vazamento no tanque da fábrica Backer, que, por sua vez, é de propriedade da Três Lobos, que agora dá entrada em pedido de recuperação judicial.

Na ocasião, 11 pessoas, inclusos sócios-proprietários da cervejaria Backer, figuraram no polo de réus pelos crimes cometidos em virtude da contaminação das cerejas fabricadas e comercializadas pela empresa aos consumidores finais.

O que é recuperação judicial

A recuperação judicial é um instrumento legal previsto na legislação brasileira que permite que empresas em situação de crise financeira possam reorganizar suas dívidas e tentar superar as dificuldades econômicas pelas quais estão passando.

Assim, quando uma empresa enfrenta problemas financeiros graves e se torna incapaz de honrar seus compromissos, em alguns casos, ela pode requerer a recuperação judicial junto ao Poder Judiciário.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS