Empresas
CSN anuncia recompra de dívidas no exterior, totalizando 7,625%
Movimento para fortalecer a operação
A CSN anunciou a recompra de dívidas no exterior. Trata-se de oferta de recompra de até a totalidade das 7,625% de Senior Unsecured Guaranteed Notes, com vencimento em 2023, emitidas pela CSN Resources, em circulação no mercado internacional, conforme comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, o montante a ser pago para cada US$ 1 mil de montante principal das Notes em Circulação, validamente ofertadas e habilitadas para recompra. Adicionalmente, os juros acumulados até a data de liquidação da recompra, mas excluindo a data de liquidação, serão pagos.
A consumação da recompra das Notes em Circulação pela CSN Resources está condicionada à satisfação de determinadas condições precedentes previstas nos documentos da Oferta de Recompra, incluindo a emissão pela Companhia ou suas subsidiárias de novos títulos representativos de dívida, a serem colocados no mercado internacional, os quais não serão registrados de acordo com o U.S. Securities Act de 1933, conforme aditado ou qualquer outra norma em qualquer jurisdição, sendo ofertados com base em determinadas dispensas de registro previstas no Securities Act.
CSN
Adicionalmente, após a conclusão da Oferta de Recompra, a CSN Resources e suas afiliadas poderão, a qualquer tempo, resgatar ou recomprar quaisquer Notes 2023 que tenham permanecido em circulação no mercado internacional.
“Este comunicado não constitui uma oferta para venda, compra ou troca, ou solicitação de uma oferta de venda, compra ou troca, dos títulos e valores mobiliários aqui descritos, nem deverá ser realizada qualquer oferta, compra ou troca de tais títulos e valores mobiliários em qualquer Estado ou jurisdição em que tal oferta seja considerada ilícita”, informou.
A CSN está listadaa na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CSNA3.
Veja o documento:

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Finanças13 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe