Conecte-se conosco

Saúde

Cuidado com a postura: Surpreendentes motivos para não cruzar as pernas!

Muitas pessoas possuem o hábito de cruzar as pernas e, com isso, mal sabem os riscos que estão causando à própria saúde e à postura.

Publicado

em

Existem inúmeras pessoas que costumam se sentar de pernas cruzadas. É normal que elas façam isso de modo involuntário, mas pode acabar se tornando comum por se tratar de um hábito difícil de controlar. No entanto, esse costume pode causar danos à saúde e à postura.

Isso por que o indivíduo pode ficar tão adaptado a manter as pernas cruzadas que nem irá perceber o mal que está causando a si mesmo no longo prazo, pois, em um simples ato como esse para descansar as pernas, os quadris podem até mesmo ficar desalinhados.

O motivo pelos quais você não deve cruzar as pernas

O desalinhamento do quadril pode se tornar gradativo conforme a pessoa mantém cada vez mais uma perna na altura do joelho e a outra sobre o tornozelo. Isso quer dizer que, quando o movimento se torna repetitivo, um lado tende a ficar diferente do outro.

Mais um ponto a ressaltar e que gera prejuízos para a saúde é que o hábito de cruzar as pernas também pode formar coágulos no sangue, e, consequentemente, no futuro, o aparecimento de varizes.

E quem pensa que os homens não correm riscos está enganado, pois aqueles que possuem a mania de cruzar as pernas o tempo todo está fazendo com que a temperatura dos testículos aumente cerca de 3,5°, podendo até mesmo diminuir a produção de espermatozoides.

Como evitar cruzar as pernas e optar por melhores posturas

Os especialistas sugerem que as pessoas evitem ficar com as pernas cruzadas por muito tempo, e há sugestões de posições melhores, respeitando a postura natural e confortável do corpo. Um fator importante é saber distribuir o peso do corpo e respeitar a anatomia da lombar.

Mais uma dica interessante é usar almofadas, caso a cadeira que precisa usar no trabalho, por exemplo, não seja tão confortável. E, por último, deve-se optar se sentar formando um ângulo de 90 graus, sentindo os pés sempre tocando o chão. Se não for possível, uma opção é usar um apoio para isso.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS