Conecte-se conosco

Agronegócio

Cuidados no jardim: saiba como limpar o canteiro

Algumas medidas contribuem para deixar o local mais bonito e ainda estimular o crescimento das plantas.

Publicado

em

A manutenção de um canteiro precisa ser constante. Da mesma forma, a limpeza e a higienização também devem ser frequentes. Caso haja ervas daninhas ou folhas secas, o melhor é fazer a retirada. Isso contribui para um crescimento mais saudável da planta.

Veja também: Compensa ter grama sintética no jardim?

Limpar o terreno também é importante. Livre-se das folhas secas espalhadas pelo chão. Elas podem atrair insetos que podem colocar em risco o desenvolvimento das espécies cultivadas. Galhos e folhas espalhadas pelo canteiro podem ser colocadas em um saco de lixo de descartar da forma adequada.

Também faça a limpeza das laterais. Caso possua tijolos no jardim, utilize vinagre na superfície de concreto. Isso ajuda a proteger as plantas, já que o produto também é um importante fungicida.

No início do outono, as folhas caem mais que o normal e há a possibilidade de surgimento de ervas daninhas e formigas-cortadeiras. Fique atento para que elas não danifiquem seu jardim!

Por fim, também se atente à questão estética. Aposte em objetos e decorações de sua preferência e, sempre, mantenha-os limpos e bem cuidados.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS