Automobilística
Custando menos que uma Toyota Hilux, Ram Classic chega ao Brasil
Cumprindo com o prometido, a Stellantis chegou com a grande picape RAM Classic, com um preço bastante salgado para o mercado brasileiro.
Cumprindo com o prometido, a Stellantis chegou com a grande picape RAM Classic, com um preço bastante salgado para o mercado brasileiro. O grupo automotivo afirmou que o modelo full size chega ao Brasil com os preços a partir de R$ 349.990, apenas custando menos que a versão mais cara da picape média Toyota Hilux, que em sua variante GR-S fica em torno de R$ 354.790.
A RAM Classic é a versão anterior da RAM 1500, que mesmo sendo mais antiga, vem trazendo seu motor excepcional HEMI 5.7 V8 de 400cv e 56,7 kgf/m de torque, o que a deixa entre as mais fortes picapes do Brasil.
Por mais que a capacidade de carga seja menor quando a comparamos com picapes menores a diesel, a RAM Classic, continua sendo a mais rápida e possuindo força o suficiente para realizar grandes reboques. Seu limite máximo de peso é de 3.534 kg, e sua caçamba também conta como vantagem, já que são 1.424 litros de volumes.
Falando sobre os modos da tração, a caixa de transferência da BorgWarner do tipo part-time possui as opções de 4×2, 4×4 High e 4×4 Low. Assim, o motorista tem controle eletrônico de tudo por meio dos botões que ficam abaixo do seletor do câmbio, localizado no painel de instrumentos. Já a relação do diferencial é de 3.92, contando também com a tecnologia antideslizante.
Em seu interior, a picape também é elogiada e conta com o famoso acabamento premium da marca, bem como a grande lista de equipamentos de série que proporciona segurança e conforto:
- Ar-condicionado digital com duas zonas contendo saídas traseiras;
- Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos em 10 posições, e também duas memórias para o motorista (guardando as posições dos espelhos retrovisores externos, dos pedais e rádio);
- Aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros;
- Bancos traseiros laterais com aquecimento;
- Câmera de ré com linhas ativas;
- Sensores traseiros para estacionar;
- Uma central multimídia Uconnect com tela tátil;
- GPS;
- Conexão Android Auto e Apple CarPlay;
- Chave presencial Keyless Enter’N Go com a partida remota;
- Quadro de instrumentos de 7 polegadas coloridas com seis mostradores e tela multifuncional;
- Controle de velocidade de cruzeiro;
- Pedais de acelerador e freio com as regulagens elétricas de distância;
- Sistema de som Alpine com 9 alto-falantes, contendo também subwoofer de 10’’ e 506 W de potência;
- Volante de couro com aquecimento;
- 6 airbags; e
- Controles de estabilidade e tração.
A RAM Classic chegou com dois valores e duas versões:
- RAM Classic Laramie, de R$ 349.990; e
- RAM Classic Laramie Night Edition, de R$ 359.990.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho24 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Política10 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana