Conecte-se conosco

Automobilística

Custando menos que uma Toyota Hilux, Ram Classic chega ao Brasil

Cumprindo com o prometido, a Stellantis chegou com a grande picape RAM Classic, com um preço bastante salgado para o mercado brasileiro.

Publicado

em

Cumprindo com o prometido, a Stellantis chegou com a grande picape RAM Classic, com um preço bastante salgado para o mercado brasileiro. O grupo automotivo afirmou que o modelo full size chega ao Brasil com os preços a partir de R$ 349.990, apenas custando menos que a versão mais cara da picape média Toyota Hilux, que em sua variante GR-S fica em torno de R$ 354.790.

A RAM Classic é a versão anterior da RAM 1500, que mesmo sendo mais antiga, vem trazendo seu motor excepcional HEMI 5.7 V8 de 400cv e 56,7 kgf/m de torque, o que a deixa entre as mais fortes picapes do Brasil.

Por mais que a capacidade de carga seja menor quando a comparamos com picapes menores a diesel, a RAM Classic, continua sendo a mais rápida e possuindo força o suficiente para realizar grandes reboques. Seu limite máximo de peso é de 3.534 kg, e sua caçamba também conta como vantagem, já que são 1.424 litros de volumes.

Falando sobre os modos da tração, a caixa de transferência da BorgWarner do tipo part-time possui as opções de 4×2, 4×4 High e 4×4 Low. Assim, o motorista tem controle eletrônico de tudo por meio dos botões que ficam abaixo do seletor do câmbio, localizado no painel de instrumentos. Já a relação do diferencial é de 3.92, contando também com a tecnologia antideslizante.

Em seu interior, a picape também é elogiada e conta com o famoso acabamento premium da marca, bem como a grande lista de equipamentos de série que proporciona segurança e conforto:

  • Ar-condicionado digital com duas zonas contendo saídas traseiras;
  • Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos em 10 posições, e também duas memórias para o motorista (guardando as posições dos espelhos retrovisores externos, dos pedais e rádio);
  • Aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros;
  • Bancos traseiros laterais com aquecimento;
  • Câmera de ré com linhas ativas;
  • Sensores traseiros para estacionar;
  • Uma central multimídia Uconnect com tela tátil;
  • GPS;
  • Conexão Android Auto e Apple CarPlay;
  • Chave presencial Keyless Enter’N Go com a partida remota;
  • Quadro de instrumentos de 7 polegadas coloridas com seis mostradores e tela multifuncional;
  • Controle de velocidade de cruzeiro;
  • Pedais de acelerador e freio com as regulagens elétricas de distância;
  • Sistema de som Alpine com 9 alto-falantes, contendo também subwoofer de 10’’ e 506 W de potência;
  • Volante de couro com aquecimento;
  • 6 airbags; e
  • Controles de estabilidade e tração.

A RAM Classic chegou com dois valores e duas versões:

  • RAM Classic Laramie, de R$ 349.990; e
  • RAM Classic Laramie Night Edition, de R$ 359.990.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS