Economia
“Custo econômico pesado”: Guedes afirma que Bolsonaro foi alertado sobre interferência na Petrobras
Contrário aos sucessivos reajustes de preços dos combustíveis no início deste ano e visando o apoio dos caminhoneiros, Bolsonaro demitiu o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou em entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira, 16, que o presidente Jair Bolsonaro foi avisado que a interferência na Petrobras geraria um “custo econômico pesado”, ressaltando que a questão continua em aberto.
“O que dissemos ao presidente é que isso tem um custo econômico pesado. Se o objetivo era baixar o preço do combustível, o que aconteceu foi que os mercados começaram a subir o câmbio, a Petrobras perdeu valor”, explicou.
“E o presidente mesmo falou que quer fazer isso organizadamente. Aí mostrou-se ao presidente que tem contratos, e o presidente da Petrobras não terá seu contrato renovado. Por quê? Quer se mexer nessa governança? Isso é uma questão em aberto ainda para o futuro. Vamos ver como o novo presidente da Petrobras vai enfrentar esse problema aí na frente”, acrescentou Guedes.
Contrário aos sucessivos reajustes de preços dos combustíveis no início deste ano e visando o apoio dos caminhoneiros, Bolsonaro demitiu o presidente da estatal, Roberto Castello Branco. O presidente indicou o general Joaquim Silva e Luna para ocupar a vaga.
Após a interferência na petroleira, diversos indicadores do país despencaram, assim como o valor de mercado da Petrobras, que chegou a cair R$ 100 bilhões. Em 12 de abril, será realizada uma assembleia geral de acionistas para decidir a aprovação de Silva e Luna para a presidência da estatal e demais nomes indicados para o conselho de administração.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas2 dias atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia14 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia17 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança