Conecte-se conosco

Empresas

CVC: Ataque ransomware ainda ‘afeta adversamente as operações’

A Gol Linhas Aéreas bloqueou todos os e-mails da CVC Group

Publicado

em

Diretor da CVCB3 renuncia ao cargo

A CVC Brasil informou na manhã desta sexta-feira (8), por meio de fato relevante, que o ataque ransomware ocorrido em 2 de outubro ainda ‘afeta adversamente suas operações’.

De acordo com o documento, a companhia reitera aos seus acionistas e ao mercado em geral as informações já divulgadas em outros comunicados que alguns de seus sistemas permanecem inoperantes.

Também disse que, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados.

“Todos os esforços vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia”, destacou.

Cartão CVC

CVC

Ainda de acordo com o documento, alguns sistemas relevantes para as operações da companhia ainda não foram integralmente reestabelecidos e não há estimativa do tempo necessário para que o ambiente de tecnologia por completo esteja normalizado.

Para se precaver do ocorrido, a Gol Linhas Aéreas bloqueou todos os e-mails da CVC Group como parte de um “alerta de nível máximo” desatado pelo referido ataque hacker.

“Reforçamos o alerta e a importância de não abrirem qualquer mensagem da agência enviada hoje”, informou a aérea em nota.

Vale ressaltar que o ataque ao CVC Group afeta a CVC, a maior agência de viagens do país, e o Submarino Viagens, um dos maiores sites de comparação de preços de passagens aéreas.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CVCB3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS