Conecte-se conosco

Empresas

CVC Corp divulga balanço do 2º tri com prejuízo de R$ 252,1 mi

No mesmo período do ano passado, companhia obteve lucro pro forma de 98,5 milhões de reais.

Publicado

em

A CVC Corp informou nesta terça-feira que registrou prejuízo líquido de 252,1 milhões de reais no segundo trimestre, após obter lucro pro forma de 98,5 milhões no mesmo período do ano passado.

Os números foram informados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com atraso após a operadora de turismo detectar distorções contábeis. A expectativa é que os dados do terceiro trimestre sejam divulgados em 16 de novembro.

Conforme dados pro forma, a receita líquida passou de 529,4 milhões no segundo trimestre de 2019 para 3 milhões de reais, e a margem líquida de 12,1% a 1,2% na mesma base de comparação.

Em meio aos fortes efeitos das medidas de restrição para conter a pandemia de coronavírus, as reservas confirmas levaram tombo de 94,7%, para 252,2 milhões de reais no segundo trimestre deste ano.

O Ebitda ajustado encerrou o período com resultado negativo 155,3 milhões de reais, contra resultado positivo de 197,3 milhões de reais de abril a junho de 2019.

O resultado do terceiro trimestre já mostra significativos e consistentes sinais de recuperação, segundo informado pela CVC em seu comunicado.

O prejuízo líquido da empresa foi de 228,9 milhões de reais só no Brasil, contra um lucro líquido de 34,5 milhões de reais em igual época de 2019, resultado da profunda queda de 99% na receita líquida, para 4,4 milhões de reais.

A empresa afirmou ainda, com base em dados não auditados, que a geração de caixa operacional no primeiro semestre de 2020 foi de 916,1 milhões de reais.  Já aposição de caixa era de 1,1 bilhão de reais em 30 de junho e de 1,6 bilhão de reais em 15 de outubro.

Ainda no comunicado, a CVC afirmou que, de um endividamento total de cerca de 2 bilhões de reais, 600 milhões de reais estão vencendo em novembro de 2020, e a empresa está analisando operações de captação e/ou rolagem dessa dívida.

“Adicionalmente, a companhia continua discutindo com os detentores de suas debêntures a obtenção de waivers para evitar o seu vencimento antecipado”, disse a CVC.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS