Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

CVC (CVCB3) avisa debenturistas que BR Partners (BRPR3) fará reperfilamento de dívidas

Empresa de viagens e turismo.

Publicado

em

A CVC (CVCB3) informou hoje que mandatou a BR Partners (BRBI11) para assessorar a companhia no reperfilamento de sua dívida a mercados. A empresa fez o aviso aos debenturistas das primeiras e segundas séries da 4ª emissão e da série única da 5ª emissão.

O reperfilamento de dívidas bancárias busca, após análise das condições de classificação de risco, a elaboração de propostas capazes de recompor as dívidas bancárias de empresas de médio e grande porte que se desenvolveram em base familiar.

O resultado obtido culmina na aplicação de menores taxas de juros aos contratos firmados, gerando economia para as empresas.

CVC (CVCB3): Ōner Travel

No dia 27 de janeiro deste ano a CVC informou acerca da desistência da compra da Ōner Travel, e isso quatro meses depois de anunciar a intenção de aquisição. Em comunicado, a empresa disse as partes decidiram, de comum acordo, encerrar as respectivas negociações.

A Ōner Travel é uma startup para agentes de turismo que comercializam passagens aéreas e hospedagens de maneira autônoma.

Na ocasião do anúncio da intenção, em setembro do ano passado, havia informado que a possível compra estava alinhada “ao plano estratégico da CVC Corp de oferecer a melhor experiência de viagem para seus públicos e visando o fortalecimento de sua liderança na distribuição de produtos e serviços de viagem”.

Demissões

No dia 12 de janeiro a CVC anunciou a demissão de 4% de seu quadro de funcionários, ou seja, cerca de 100 pessoas, em um processo de reestruturação interna.

A companhia se posiciona como o maior grupo de viagens das Américas, formado por unidades de negócios que atuam com marcas distintas nos segmentos de viagens de férias e de lazer, viagens corporativas e relacionadas a cursos e intercâmbio cultural no exterior.

Atualmente, a empresa cerca de 2.500 colaboradores, e também fará mudanças de nomes de áreas, bem como investimento “na estrutura de atendimento aos franqueados, com apoio aos lojistas, na área de Operações, que passou de 16 para 32 posições” e passou a unificar outras áreas.

Em nota, disse que o resultado disso já começa a aparecer: “registramos aumento de 45% nas solicitações de orçamentos de pacotes de viagem para o feriado do Carnaval de 2023. Esse número representa quase a totalidade (95%) da demanda registrada em 2019, antes da pandemia – 2023 tem 9 feriados nacionais, quase o dobro de 2022”.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS