Conecte-se conosco

Investimentos

CVM faz alerta sobre influenciadores que dão dicas de investimentos nas redes sociais

Comissão destaca importância da certificação para recomendar investimentos.

Publicado

em

Investimentos seguros

A polêmica envolvendo o influenciador Jonas Jaimovick, que pode ter causado prejuízo de R$ 170 milhões aos investidores, acendeu um alerta sobre dicas de investimentos em redes sociais. 

Com isso, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) se manifestou através de um documento onde ressalta que somente analistas credenciados e com Certificado Nacional do Profissional de Investimentos (CNPI) podem elaborar relatórios de análise destinados à publicação e divulgação. 

Nesse sentido, Fabio Louzada, economista e analista de investimentos, orienta: “A certificação é ponto-chave para o exercício de diferentes funções dentro da área de investimentos. Com o aumento do interesse da população sobre o tema, é preciso tomar cuidado com as fontes de informação, principalmente nas redes sociais. Profissionais certificados, seja em ambiente online ou presencial, são as pessoas habilitadas para prestar suporte ao investidor”.

Ainda segundo a CVM, mesmo as publicações de texto, imagem ou vídeo que destaquem o fato de não ser uma recomendação de investimento, são irregulares. Afinal, o conteúdo pode influenciar o investidor a tomar decisões que não estão de acordo com seu perfil e objetivos.

Continue lendo
Publicidade
Comentários