Conecte-se conosco

Economia

CVM rejeita proposta apresentada pelo Banco do Nordeste do Brasil

Procuradoria da autarquia (PFE-CVM) rejeitou termo de compromisso apresentado pela instituição financeira

Publicado

em

Crédito: JOTA

Após análise, o Comitê de Termo de Compromisso da Comissão de Valores Mobiliários (CTC/CVM) decidiu rejeitar a proposta apresentada pelo diretor de Relações com Investidores do Banco do Nordeste do Brasil S.A, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, referente ao processo PAS CVM SEI 19957.008986/2020-47.

Vazamento de informação – Tal processo havia sido instaurado pela Superintendência de Relações com Empresas (SEP), que propôs a responsabilização do mencionado diretor da instituição, pela não divulgação de fato relevante, de forma completa e consistente, em razão do vazamento de informação a respeito da venda do seu balcão de seguros para seguradora brasileira.

Oscilação atípica – O vazamento, prossegue a SEP, teria ocorrido por meio de matéria veiculada em jornal de grande circulação, o que pode ter influenciado na “oscilação atípica na quantidade negociada das ações de emissão da companhia em 18/2/2020”, incorrendo na infração prevista no artigo 157, §4º, da Lei 6.404/76 c/c os arts. 3º e 6º, parágrafo único, da Instrução CVM 358.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS