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Automobilística

Cybertruck: onde Musk não acertou nas promessas; confira

Descubra as promessas quebradas por Elon Musk em relação ao tão aguardado Cybertruck da Tesla. Autonomia, proteção, capacidade de reboque e carga, além do preço – o que mudou?

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Quando Elon Musk revelou o Cybertruck da Tesla, o mundo foi apresentado a um conceito ousado de picape elétrica, projetada para resistir ao apocalipse e revolucionar o mercado automotivo.

À medida que as primeiras unidades são entregues aos compradores, torna-se evidente que algumas das promessas originais feitas por Musk não foram cumpridas. Do alcance da bateria à capacidade de carga, sem esquecer a resistência balística, várias características ficaram aquém do que foi inicialmente prometido.

As promessas não cumpridas do Cybertruck da Tesla

Imagem: reprodução / Tesla

Autonomia reduzida (promessa: 500 milhas, realidade: 340 milhas)

Elon Musk prometeu que o Cybertruck teria uma autonomia impressionante de 500 milhas com uma única carga. Contudo, as unidades entregues recentemente alcançam apenas cerca de 340 milhas, deixando os entusiastas um tanto desapontados.

A opção de comprar uma bateria adicional para estender a autonomia está disponível, mas ela ocupa o espaço da caçamba.

Proteção questionável (promessa: resistência a tommy gun, realidade: dúvidas persistem)

A promessa de que o Cybertruck resistiria a disparos de uma “Tommy Gun” gerou controvérsias. Embora tenha resistido a tiros de pistolas de 9mm em demonstrações, analistas questionam a real capacidade de proteção do veículo.

O episódio em que as janelas se quebraram durante a apresentação do veículo também levanta dúvidas sobre a sua resistência real.

Capacidade de reboque limitada (promessa: quase 6,3 toneladas, realidade: 5 toneladas)

Musk afirmou que o Cybertruck poderia rebocar quase 6,3 toneladas, uma necessidade crucial para clientes de picapes nos EUA. A versão final, no entanto, atinge “apenas” 5 toneladas, superando marginalmente a capacidade da Ford F-150 Lightning.

Capacidade de carga reduzida (promessa: 1,5 toneladas, realidade: 1,1 toneladas)

A proposta inicial era uma capacidade de carga de 1,5 tonelada na caçamba do Cybertruck. No entanto, a versão entregue aos compradores carrega apenas 1,1 tonelada, ficando um pouco aquém da concorrente Ford F-150 Lightning.

Preço elevado (promessa: a partir de US$ 39.900, realidade: a partir de US$ 60.990)

Elon Musk anunciou inicialmente que o modelo mais simples do Cybertruck custaria US$ 39.900. No entanto, após diversos atrasos, o veículo chegou ao mercado com preços substancialmente mais altos: a partir de US$ 60.990 para a versão básica, superando as expectativas iniciais.

O Cybertruck da Tesla, concebido como um marco revolucionário, enfrenta agora o escrutínio dos consumidores devido às promessas não cumpridas. Enquanto algumas características foram ligeiramente modificadas, outras, como a resistência balística, permanecem em debate.

Elon Musk, conhecido por suas ambições visionárias, terá o desafio de equilibrar as expectativas com a entrega efetiva das inovações prometidas, uma vez que o Cybertruck se estabelece no cenário automotivo elétrico.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

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