Empresas
Dasa anuncia aquisição da GEM Assistência Médica por meio de subsidiária
Vai pagar R$750 mi
A Diagnósticos da América (Dasa) anunciou na manhã desta quinta-feira (1) a aquisição da GEM Assistência Médica por meio de subsidiária, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi aprovado em conselho e realizado por meio da subsidiária integral Ímpar Serviços Hospitalares, que vai adquirir ações representativas de até 100% do capital social de emissão da Paquetá Participações, e ações representativas de até 100% do capital social da AMO Participações, legítimas titulares e únicas detentoras, em conjunto, de ações representativas de 99,69% do capital social total e 100% do capital social votante da companhia adquirida.
Também disse que a GEM tem por objeto social a atuação na prestação de serviços de oncologia (tratamento de quimioterapia, incluindo procedimentos e exames ambulatoriais, consultas médicas correlatas às linhas de cuidado em oncologia, tratamento ambulatorial oncológico e cirurgias oncológicas) nos Estados da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte.
Dasa
Ainda de acordo com o documento, a companhia assumiu a obrigação de pagar aos vendedores o preço de aquisição total aproximado de R$ 750 milhões, sendo certo que o valor total indicativo do negócio está sujeito a ajustes de acordo com mecanismos padrões a este tipo de operação.
“A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de algumas condições precedentes, dentre as quais se incluem a aprovação da Operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)”, informou.
E acrescentou que caso a operação deva ser submetida à ratificação dos acionistas, de acordo com os termos previstos na legislação aplicável, a ratificação da operação será incluída na agenda da próxima Assembleia Geral.
“Por fim, a companhia ressalta que a operação está alinhada aos seus planos de expansão, bem como reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado”, frisou.
A Dasa está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker DASA3.
Veja o documento:

-
Tecnologia1 dia atrás
7 pesquisas que você NUNCA deve fazer no Google – veja por quê
-
Tecnologia1 dia atrás
Modelo de celular continua proibido em voos após acidentes
-
Agronegócio2 dias atrás
Quer ter uma horta em casa? Conheça 4 vegetais que crescem rápido
-
Finanças2 dias atrás
Esqueça o valor de face: a moeda de 25 centavos de 2000 vale muito mais
-
Finanças2 dias atrás
Como economizar na conta de luz ao usar ar-condicionado no verão
-
Agronegócio12 horas atrás
Estas DUAS plantas vão manter pulgas e carrapatos longe do seu pet
-
Empresas2 dias atrás
Log Commercial Properties cresce 36,6% no 4TRI24; confira
-
Mundo10 horas atrás
Descoberta arqueológica revela tesouro milenar de moedas de prata