Conecte-se conosco

Agronegócio

De dar água na boca: flores de bananeira são iguarias na Ásia

Você sabia que a flor da bananeira é comestível e pode ser usada para fazer pratos deliciosos? Descubra seus principais benefícios.

Publicado

em

É de conhecimento geral que existem inúmeras frutas deliciosas ao redor do mundo. Porém, algumas árvores frutíferas são capazes de produzir flores que são tão gostosas quanto suas frutas. Um bom exemplo a ser citado é a flor da árvore de bananeira.

Se você já viu uma dessas flores, já deve saber que elas são maiores e mais robustas do que uma flor comum e, além disso, muito saborosas caso a pessoa use do jeito certo. Elas também são mais comuns de serem utilizadas em receitas culinárias no Sul da Ásia.

Imagem: shutterstock

Flores de bananeira são comestíveis

Fique sabendo que as grandes folhas roxas também são comestíveis, no entanto, as flores que crescem no interior dessa planta é que são muito cobiçadas pelos agricultores e cozinheiros. Há pessoas que gostam de comer essas flores cozidas e até mesmo cruas.

Mas se você pensa que as flores da árvore de bananeira selvagem possuem o mesmo sabor adocicado da banana, está muito enganado. Porém, esse mesmo sabor pode ser encontrado no seu aroma. Seu sabor original é doce, mas dependendo de como feita, pode ficar amarga.

Algumas pessoas dizem que esse tipo de flor tem o mesmo gosto das folhas de alcachofra e brotos de bambu. Porém, não se preocupe, pois o sabor é muito suave. A flor é uma ótima opção para quem deseja surpreender a família com um prato diferente e gostoso.

Os benefícios das flores de bananeira

Além de ser considerada uma planta muito saborosa, existem teorias de que a flor possui inúmeros benefícios para a saúde. Há quem diga que ela pode ajudar a prevenir o câncer, diminuir os níveis de açúcares presente no sangue e regular o intestino.

A espécie também é rica em fibras, zinco, ferro, cálcio, magnésio, dentre outros nutrientes essenciais para a saúde do organismo. Para quem faz dietas, também possui uma quantidade mínima de gordura.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS