Conecte-se conosco

Empresas

De ex-bancário a milionário: conheça Gianluigi Aponte

Gianluigi Aponte, desligou-se da empresa na qual trabalhava e resolveu se dedicar ao âmbito dos transportes marítimos. Saiba mais!

Publicado

em

Gianluigi Aponte, responsável anteriormente pelo setor de finanças, embarcou nesta jornada marítima e hoje em dia, obtém uma das maiores fortunas do mundo.

Veja também: Quer ganhar bem no Brasil? Conheça as ocupações mais lucrativas!

Com a chegada da Covid-19, o setor precisou ser interrompido, fazendo com que as operações não pudessem ser realizadas. Reconhecida por ser uma das maiores empresas marítimas, a MSC Group superou as dificuldades, produzindo as maiores linhas de contêineres do mundo, baseando-se no aumento das taxas de frete oceânicos.

Ao longo desse tempo, o patrimônio líquido já havia dobrado, colocando Aponte na 77ª colocação e tornando-o uma das pessoas mais ricas do mundo, totalizando US$ 19 bilhões.

Para o analista de transportes de carga em Londres, a empresa sabia e confiava no que estava produzindo, sendo extremamente rápidos quanto ao patrimônio adquirido.

Vale lembrar, que a MSC já havia comprado mais de 150 navios desde o começo de 2021, alcançando após a ação, cerca de 700. Além disso, os valores referentes aos seus maiores navios de carga também sofreram alteração, aumentando 400%.

Esta grande mudança fez com que expandisse o ramo de negócios. Em abril, a empresa adquiriu por 5,7 bilhões de euros, o patrimônio africano de logística e transporte da Bollore. Já em janeiro, o grupo associou-se à principal companhia aérea alemã, comprando a ITA (sucessora da Alitalia) por bilhões de euros.

Por fim, apesar da família ter se aliado ao transporte marítimo há mais de três séculos, Gianluigi conquistou o seu próprio navio em 1970, após abandonar o cargo de bancário.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS