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De ex-refugiado à diretor de uma das maiores grifes, Demna Gvasalia
A produção leva a assinatura do georgiano Demna Gvasalia, ex-refugiado e diretor da marca desde 2015. Saiba mais sobre o estilista!
O calçado todo destruído, que gerou bastante críticas nas redes sociais do mundo todo, é a nova aposta da marca de grife francesa, Balenciaga. A produção leva a assinatura do georgiano Demna Gvasalia, ex-refugiado e diretor da marca desde 2015.
Veja também: O tênis destroyed, de R$ 10 mil, que virou meme
O produto é disponibilizado em duas versões, mule por R$2,6 mil e cano alto, por R$ 10 mil.
A história do designer é bastante sofrida e marcante desde os seus 12 anos, onde precisou deixar o seu país devido às guerras civis existentes. Vivendo na Alemanha por muito tempo, retornou à Geórgia para cursar economia internacional, onde durou quatro anos. Já em 2006, finalizou seu mestrado de design pela Real Academia de Belas Artes da Antuérpia, na Bélgica.
Georgiano foi nomeado ao posto de criação da empresa pelo conglomerado de luxo Kerin, o qual era dono da própria Balenciaga e outras marcas como Gucci, Saint Laurent, Boucheron, entre outras mais conhecidas. Nesta época, o designer ainda não sabia o que era a fama, sendo conhecido apenas por ser o fundador da Vetements, marca produzida em parceria com o seu irmão, em 2014.
Com o passar dos anos, Gvasalia já havia conquistado o público e feito o seu nome no âmbito da moda, representando o estilo subversivo e promovendo ações ativistas, através de suas próprias criações.
Dessa forma, foi modificando a Balenciaga, tornando-a a marca com maior crescimento dentro do grupo dos estilistas estrelados. Atualmente, Demna obtém 65% dos clientes pertences à geração millennials, fãs e compradores fiéis da Balenciaga.
Por fim, em entrevistas, o designer revelou não lugar para as curtidas nas redes sociais, mas sim, para a sua própria intuição, se comunicando através de suas roupas, acreditando nas produções realizadas e onde elas podem levá-lo.
Ademais, as novas criações de Demna são extremamente cativantes e cheias de personalidade, tendo em vista o tênis denominado “Triple S”, contendo três solas de tênis distintas e se tornando o mais vendido da Balenciaga.
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