Conecte-se conosco

Tecnologia

Depois de lançar nova função, WhatsApp pode se tornar um super app no Brasil

Nomenclatura designa um aplicativo que carrega inúmeras funções e serviços que facilitam o dia a dia do usuário.

Publicado

em

Com cerca de 2 bilhões usuários espalhados em mais de 160 países no mundo, sendo 120 milhões somente no Brasil, o WhatsApp dá passos largos para se tornar o que o mercado chama de “super app“.

Leia mais: Ri Happy abre 2,4 mil vagas em todo o país para período do Dia das Crianças

A nomenclatura designa um aplicativo que carrega inúmeras funções, serviços e tipos de operações dentro da sua plataforma, de modo que o usuário não precise recorrer a outras ferramentas para realizar tarefas do dia a dia, por exemplo.

Entre elas a capacidade de efetuar pagamentos, solicitar entregas, pedir um transporte ou delivery, comprar produtos, entre outras funcionalidades.

“Para que um app comum seja considerado super, é preciso que a plataforma ofereça todos esses serviços de forma fluída e intuitiva”, explica o CEO da Ubots e especialista em programação, Rafael Souza.

Sendo assim, depois de lançar recentemente a opção de envio e recebimento de dinheiro para um contato, o WhatsApp Pay, o mensageiro se aproxima cada vez mais do posto de super app.

Ao adicionar uma única vez o cartão de débito, ou múltiplo com função de pré-pago, o usuário passa a enviar e receber dinheiro, sem precisar acessar o aplicativo do banco para TED ou Pix.

A ideia do mensageiro é permitir que tudo aconteça em um único lugar. Depois de enviado o dinheiro, o usuário consegue acompanhar o status da transferência na própria conversa do mensageiro, facilitando o controle do envio de dinheiro.

Atualmente, o principal concorrente do WhatsApp neste segmento é o super app WeChat, da China. Ele é considerado um ecossistema completo, pois reune diferentes tipos de serviço, desde efetuar transferências até reservar diárias em um hotel.

O super app já conta com 1,09 bilhão de usuários por dia, sendo sua maioria de residentes do próprio país. Com novidades a todo o momento, não vai demorar muito para que o aplicativo de mensagens mais famoso no Brasil atinja o mesmo status e número de funcionalidades da concorrente chinesa.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS