Agronegócio
Descoberta impressionante: duas coisas que você JAMAIS deve fazer com as suas suculentas em casa!
As suculentas são excelentes opções para quem não dispõe de muito tempo ou espaço para cuidar de uma planta, mas elas também exigem alguns cuidados essenciais.
As suculentas são um dos tipos de plantas mais comuns na decoração de casas, jardins e escritórios. O nome pode parecer meio estranho de início e abrange uma série de espécies que compartilham das mesmas características básicas entre si.
Graças a sua resistência, charme e beleza, esse tipo de vegetal ornamental tem conquistado cada vez mais o gosto das pessoas. Atualmente, podemos encontrar diversas opções no mercado, cujo preço varia de acordo com o porte e raridade da planta.
Porém, existem aqueles cuidados mais básicos que você precisa ter, caso queira manter a sua suculenta bonita e saudável. Você sabe quais são eles? Se a resposta foi “não”, fique tranquilo que a gente te conta!
Crédito: Sabrinaokaeda / Shutterstock
Como cuidar de uma suculenta da maneira correta?
Como foi dito antes, essa variedade ornamental conta com tamanhos e formas variadas, sendo assim ideais para que dispõe de pouco espaço. No geral, cuidar de suculentas é algo bastante simples, já que elas requerem pouca atenção.
Basicamente, essa planta não precisa de tanta atenção quanto outras espécies, mas ainda sim há alguns cuidados essenciais que devem ser religiosamente observados. Estamos falando do ambiente e da irrigação.
A suculenta não gosta de muita água, por isso regas mais frequentes podem deteriorar a estrutura da planta. Além disso, como toda forma de vida vegetal, ela precisa de uma quantidade adequada de terra e luz solar para crescer forte e saudável.
Dessa forma, um solo pobre em nutrientes dificilmente conseguirá sustentar uma forma de vida saudável e, por sua vez, as raízes apodrecerão. As suculentas necessitam de terra porosa, que não absorva água facilmente.
Tal assunto também nos leva para a questão do vaso onde o vegetal se encontra, lembrando que o tamanho do recipiente pode limitar o crescimento de qualquer tipo de erva. Consequentemente, receptáculos maiores irão gerar plantas igualmente avantajadas.
Aqui vai uma curiosidade sobre jardinagem: você já deve ter visto um bonsai, não é mesmo? As árvores anãs japonesas são famosas no mundo todo. Agora, quer saber por que elas ficam daquele tamanhinho?
Pois bem, é justamente por conta dos vasos! Desde novas as plantas são condicionadas a crescerem em bases pequenas, assim limitando o desenvolvimento das raízes e lhes garantindo um tamanho diminuto.
Segundo fontes históricas, durante o Período dos Estados Combatentes (Era Sengoku), o povo sofria muito com saques nas vilas. Os camponeses se refugiavam nas montanhas para sobreviver, e levavam suas plantas em potinhos.
Quando retornavam para reconstruir suas casas, por vezes se esqueciam de replantar os vegetais e assim, aos poucos, descobriram que eles ficavam pequenos, se mantidos nos recipientes minúsculos. Interessante, não?

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%