Automobilística
Descobertas inesperadas: o que a Toyota descobriu ao desmontar o carro da Tesla?
Engenheiros da Toyota resolveram fazer um experimento: desmontar um carro da Tesla. O que eles descobriram foi muito interessante.
Você já se perguntou qual o diferencial da tecnologia dos veículos da Tesla? Bem, se você não, profissionais desse mercado já se perguntaram bastante. Isso fez com que um grupo de engenheiros desmontassem um carro da marca para ver suas tecnologias.
O modelo desmontado foi o Tesla Model Y, os engenheiros envolvidos nisso são da marca Toyota. O que eles encontraram nesse experimento foi descrito por eles como “inacreditável” e você vai entender o porquê.
Acontece que eles identificaram uma estrutura muito simples na composição do veículo, principalmente em relação à montagem, já que ele economiza peças, acoplando partes únicas ao veículo.
As baterias do Tesla são integradas ao assoalho, isso está à frente da montagem dos japoneses que ainda não encontraram uma forma simples de desenvolver um veículo exclusivamente elétrico, por conta de modelos híbridos e pela combustão ocupar um espaço maior nas fábricas.
Por só produzir veículos elétricos e por sua estrutura ser simples, possibilitando um custo de produção menor, a empresa do bilionário Elon Musk tem sido líder no mercado de veículos sustentáveis.
No entanto, a Toyota tenta correr atrás desse público e alcançar números bons quanto a Tesla no mercado de veículos elétricos. Agora, sob o comando de Koji Sato, a empresa tenta se reinventar, pois entende que a tecnologia utilizada por esse tipo de veículo precisa ser a mais atual.
Com a mudança no executivo da empresa para concorrer diretamente com as empresas norte americanas, a Toyota traça planos para criar uma linha 100% elétrica até 2026.
Até lá, a empresa irá investir em uma fábrica de fabricação exclusiva de elétricos, para conseguir chegar até o patamar da Tesla, que está nesse meio automobilístico desde 2008.
A mistura de uma arquitetura simples com tecnologia atual, que supre as necessidades dos clientes, tem deixado a Tesla à frente no mercado. Talvez a estratégia seja ter em mente o público para o qual o veículo é feito bem concreto e apostar com tudo em novos caminhos.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp