Tecnologia
Descubra a nova função do WhatsApp que pode salvar sua comunicação!
Função muito esperada pelos usuários permitirá que mensagens já enviadas sejam editadas. Veja como funciona!
O WhatsApp está em fase de testes de um novo recurso que permitirá ao usuário editar mensagens já enviadas, segundo o portal WABetaInfo, que divulga informações sobre a plataforma. A versão beta que traz a novidade ficará disponível apenas para dispositivos iOS neste primeiro momento.
Com o novo recurso, os usuários terão até 15 minutos para corrigir algum erro ou modificar de alguma forma o conteúdo enviado. Para visualizar as mensagens editadas, será necessário que o receptor esteja usando a última versão do WhatsApp e atualize o aplicativo na App Store.
Ele deve funcionar de forma bem parecida com a opção de excluir mensagens. Para evitar eventuais enganos, os donos da conta receberão um aviso que houve edição, assim como acontece com a exclusão.
O problema é que é preciso ter a versão atualizada (23.4.0.72) para visualizar o conteúdo editado, mas ela não estará disponível para o sistema Android. Ainda não se sabe como essa incompatibilidade será resolvida, mas provavelmente os desenvolvedores já estão trabalhando nisso.
De acordo com o WABetaInfo, uma futura atualização do WhatsApp poderá incluir a capacidade de editar legendas de mídia, permitindo que os usuários editem a legenda de fotos e vídeos enviados.
Ainda não há previsão oficial de lançamento do recurso. É possível que ele seja exclusivo do iOS, mas não se sabe se ou quando ele chegará ao sistema Android. Enquanto isso, a função de apagar mensagens ajuda um pouco quem enviou conteúdo incorreto.
Diferente de alguns recursos criados pelo aplicativo de mensagens, a possibilidade de edição é muito aguardada pelos usuários. Afinal, quem nunca enviou uma mensagem com alguma informação incorreta, mas não queria excluí-la e enviá-la novamente?
Esse é um jeito muito mais fácil de resolver o problema de um errinho, e como a atualização está trabalhando em mecanismos de segurança para que nenhum mal entendido aconteça, deve ser de grande valia para os usuários.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia20 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira9 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção