Conecte-se conosco

Agronegócio

Descubra as plantas proibidas que você não deve ter em casa: Jardim secreto revelado

Algumas ervas aparentemente inofensivas são proibidas por diversos motivos. Será que você tem alguma dessas no seu jardim? Descubra agora!

Publicado

em

Algumas plantas, que por séculos foram até mesmo consideradas comuns e inofensivas, são proibidas em determinados países devido a alguma característica que possuem, tornando-as ilegais de se cultivar e/ou comercializar.

Algumas delas por causa de seus efeitos entorpecentes ou alucinógenos, outras por serem ingredientes de algum composto químico proibido ou perigoso e outras, ainda, por serem tóxicas ou fazerem mal à saúde de quem consome ou entra em contato com elas.

E a lista dessas plantas proibidas no Brasil não para na popular maconha, são espécies pouco conhecidas, mas que podem crescer espontaneamente em algum quintal.

A coca, de cultivo comum em boa parte da América do Sul, como o nome sugere, é uma planta proibida no Brasil por ser dela derivada a cocaína e o crack, drogas ilícitas muito potentes que afetam o sistema nervoso central de quem as consome.

A papoula é outra das plantas proibidas utilizadas na produção de drogas ilícitas. Com flores muito bonitas, é a partir da papoula que se produz o ópio e a heroína, considerada a planta que produz as drogas mais potentes do mundo.

De efeitos psicodélicos, a sálvia também conhecida como “erva divina” e tornou-se proibida no Brasil apenas recentemente, em 2021.

Assim como a sálvia, a prestônia amazônica é capaz de causar alucinações e distúrbios sensoriais, possuindo DMT, a simetiltriptamina.

Com crescimento lento, o peiote, cacto muito comum no México e nos Estados Unidos, pode causar efeitos psicodélicos também. Por seu crescimento lento, está em risco de extinção.

Já as propriedades alucinógenas da trombeteira são muito fortes e podem causar até a morte da pessoa. Encontrada próximo a córregos e rios de forma natural, já foi cultivada para ser ornamental por ter uma bela aparência.

A esporão-do-centeio entra também nessa lista de proibidas, mas não é bem uma planta. É um fungo. Devido as suas propriedades químicas, é a partir dela que é sintetizado o LSD, daí sua proibição.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS