Economia
Descubra como aumentar suas chances de obter crédito com base no seu score da Serasa
O score do Serasa é um marcador muito importante para consumidores que buscam crédito no mercado. Entenda como funciona.
A Serasa tem um sistema que mede o risco financeiro dos consumidores, por meio do número do CPF. Ele se chama score e funciona por meio de uma pontuação de zero a mil. Quanto mais alta a pontuação, mais segura é sua reputação para conseguir crédito no mercado.
Para ter uma ótima pontuação, é preciso que o consumidor pague suas contas em dia e tenha um bom relacionamento com as instituições que lhe emprestam dinheiro. Ele serve para que as empresas tenham uma noção de como é sua vida financeira, para que decidam se vão lhe financiar algum valor.
Um escore alto permite que você consiga melhores aprovações de empréstimo ou de crédito, melhores oportunidades de financiamento e ainda pode ter redução nas taxas de juros. Além disso, os bancos não terão tanta burocracia para lhe conceder crédito ou qualquer outro benefício que ele possui.
Se você está em busca de um cartão de crédito, saiba que seu score é avaliado antes de ser concedido ou recusado, e ainda importa na liberação de limite que ele terá. Quanto maior for o score, mais fácil será concedido e mais fácil será de conseguir um limite alto.
Ter um bom histórico no score pode facilitar a negociação de dívidas, pois a Serasa entende que até mesmo bons pagadores podem passar por problemas financeiros, e é preciso dar uma ajudinha para que eles voltem à ativa.
Como dissemos anteriormente, a escala vai de zero a mil, sendo mais próximo de zero os piores pagadores, e de mil, os melhores pagadores. Veja:
- Pontuação menor que 300 representa uma alta chance de inadimplência;
- Pontuação de 301 a 500 representa poucas chances de conseguir crédito;
- Pontuação de 501 a 700 representa pouca chance de inadimplência e uma chance melhor de conseguir crédito;
- Pontuação de 701 a 1.000 representa uma baixíssima possibilidade de inadimplência e uma facilidade imensa de conseguir crédito e outros benefícios.
Diversos fatores que contribuem para estas pontuações, e isso pode variar de consumidor para consumidor, como inadimplência, atrasos, descontrole financeiro, entre outros.

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Agronegócio19 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Investimentos2 dias atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Finanças1 dia atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Bancos13 horas atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Economia2 dias atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI2 dias atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer