Economia
Descubra como aumentar suas chances de obter crédito com base no seu score da Serasa
O score do Serasa é um marcador muito importante para consumidores que buscam crédito no mercado. Entenda como funciona.
A Serasa tem um sistema que mede o risco financeiro dos consumidores, por meio do número do CPF. Ele se chama score e funciona por meio de uma pontuação de zero a mil. Quanto mais alta a pontuação, mais segura é sua reputação para conseguir crédito no mercado.
Para ter uma ótima pontuação, é preciso que o consumidor pague suas contas em dia e tenha um bom relacionamento com as instituições que lhe emprestam dinheiro. Ele serve para que as empresas tenham uma noção de como é sua vida financeira, para que decidam se vão lhe financiar algum valor.
Um escore alto permite que você consiga melhores aprovações de empréstimo ou de crédito, melhores oportunidades de financiamento e ainda pode ter redução nas taxas de juros. Além disso, os bancos não terão tanta burocracia para lhe conceder crédito ou qualquer outro benefício que ele possui.
Se você está em busca de um cartão de crédito, saiba que seu score é avaliado antes de ser concedido ou recusado, e ainda importa na liberação de limite que ele terá. Quanto maior for o score, mais fácil será concedido e mais fácil será de conseguir um limite alto.
Ter um bom histórico no score pode facilitar a negociação de dívidas, pois a Serasa entende que até mesmo bons pagadores podem passar por problemas financeiros, e é preciso dar uma ajudinha para que eles voltem à ativa.
Como dissemos anteriormente, a escala vai de zero a mil, sendo mais próximo de zero os piores pagadores, e de mil, os melhores pagadores. Veja:
- Pontuação menor que 300 representa uma alta chance de inadimplência;
- Pontuação de 301 a 500 representa poucas chances de conseguir crédito;
- Pontuação de 501 a 700 representa pouca chance de inadimplência e uma chance melhor de conseguir crédito;
- Pontuação de 701 a 1.000 representa uma baixíssima possibilidade de inadimplência e uma facilidade imensa de conseguir crédito e outros benefícios.
Diversos fatores que contribuem para estas pontuações, e isso pode variar de consumidor para consumidor, como inadimplência, atrasos, descontrole financeiro, entre outros.

-
Tecnologia21 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Impressione os recrutadores! Veja as principais perguntas de entrevistas e como respondê-las
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Economia1 dia atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial