Conecte-se conosco

Cotidiano

Descubra por que as empresas NÃO gostam que você compre pelo PC

Compras online são quase inevitáveis em um mundo tão tecnológico, mas alguns setores simplesmente as repudiam.

Publicado

em

O comércio eletrônico é um dos nichos econômicos que mais evoluiu nos últimos anos. Atualmente, a preferência pelo uso de dispositivos móveis para realizar compras online tem crescido significativamente.

Isso porque os smartphones oferecem praticidade, rapidez e conveniência na hora de adquirir produtos ou serviços, o que leva as empresas do setor a investirem cada vez mais em aplicativos atrativos e funcionais.

No entanto, nem todos os consumidores aderiram a essa tendência e, a seguir, você poderá descobrir o motivo disso.

PC ou celular: por onde as pessoas mais fazem compras?

Existe uma parcela significativa de pessoas que preferem finalizar suas compras pelo computador. E a razão para isso é simples: a tela maior do laptop ou desktop facilita a visualização dos produtos, a comparação de preços e evita compras por impulso.

Além disso, o uso de extensões de navegador que encontram cupons de desconto e a facilidade de gerenciamento de senhas são vantagens que o computador oferece em relação aos dispositivos móveis.

Por outro lado, a falta de um computador em casa tem se tornado uma realidade para muitas pessoas, que conseguem realizar todas as suas tarefas diárias apenas com a ajuda de smartphones e tablets.

Isso tem refletido no aumento das transações feitas por dispositivos móveis e na crescente popularidade do comércio eletrônico mobile.

Nem todas as pessoas gostam de finalizar suas compras online pelo celular – Imagem: reprodução

Independentemente da preferência de cada consumidor, o importante é que as empresas fiquem preparadas para atender a todos os perfis de clientes.

Investir em estratégias omnichannel, que integrem diferentes canais de compra, é essencial para garantir uma experiência de compra satisfatória para todos os consumidores, seja via computador, tablet ou smartphone.

Por isso, o motivo surpreendente pelo qual varejistas não querem que você compre pelo computador está relacionado à busca por inovação e modernização do comércio eletrônico. As empresas não gostam que você compre pelo PC porque investem muito em dispositivos móveis.

Apesar disso, o futuro das compras está justamente nos celulares, sendo então fundamental que as empresas saibam se adaptar às diferentes preferências dos consumidores e ofereçam opções que atendam a todas as necessidades.

Afinal, a evolução tecnológica é inevitável, e cabe às empresas se adequarem a ela para continuarem competitivas no mercado.

*Com informações do The Wall Street Journal.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS