Cotidiano
Descubra por que as empresas NÃO gostam que você compre pelo PC
Compras online são quase inevitáveis em um mundo tão tecnológico, mas alguns setores simplesmente as repudiam.
O comércio eletrônico é um dos nichos econômicos que mais evoluiu nos últimos anos. Atualmente, a preferência pelo uso de dispositivos móveis para realizar compras online tem crescido significativamente.
Isso porque os smartphones oferecem praticidade, rapidez e conveniência na hora de adquirir produtos ou serviços, o que leva as empresas do setor a investirem cada vez mais em aplicativos atrativos e funcionais.
No entanto, nem todos os consumidores aderiram a essa tendência e, a seguir, você poderá descobrir o motivo disso.
PC ou celular: por onde as pessoas mais fazem compras?
Existe uma parcela significativa de pessoas que preferem finalizar suas compras pelo computador. E a razão para isso é simples: a tela maior do laptop ou desktop facilita a visualização dos produtos, a comparação de preços e evita compras por impulso.
Além disso, o uso de extensões de navegador que encontram cupons de desconto e a facilidade de gerenciamento de senhas são vantagens que o computador oferece em relação aos dispositivos móveis.
Por outro lado, a falta de um computador em casa tem se tornado uma realidade para muitas pessoas, que conseguem realizar todas as suas tarefas diárias apenas com a ajuda de smartphones e tablets.
Isso tem refletido no aumento das transações feitas por dispositivos móveis e na crescente popularidade do comércio eletrônico mobile.
Nem todas as pessoas gostam de finalizar suas compras online pelo celular – Imagem: reprodução
Independentemente da preferência de cada consumidor, o importante é que as empresas fiquem preparadas para atender a todos os perfis de clientes.
Investir em estratégias omnichannel, que integrem diferentes canais de compra, é essencial para garantir uma experiência de compra satisfatória para todos os consumidores, seja via computador, tablet ou smartphone.
Por isso, o motivo surpreendente pelo qual varejistas não querem que você compre pelo computador está relacionado à busca por inovação e modernização do comércio eletrônico. As empresas não gostam que você compre pelo PC porque investem muito em dispositivos móveis.
Apesar disso, o futuro das compras está justamente nos celulares, sendo então fundamental que as empresas saibam se adaptar às diferentes preferências dos consumidores e ofereçam opções que atendam a todas as necessidades.
Afinal, a evolução tecnológica é inevitável, e cabe às empresas se adequarem a ela para continuarem competitivas no mercado.
*Com informações do The Wall Street Journal.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Bancos11 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Imposto de Renda - IRPF7 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Bancos20 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia23 horas atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?