Cotidiano
Descubra por que as empresas NÃO gostam que você compre pelo PC
Compras online são quase inevitáveis em um mundo tão tecnológico, mas alguns setores simplesmente as repudiam.
O comércio eletrônico é um dos nichos econômicos que mais evoluiu nos últimos anos. Atualmente, a preferência pelo uso de dispositivos móveis para realizar compras online tem crescido significativamente.
Isso porque os smartphones oferecem praticidade, rapidez e conveniência na hora de adquirir produtos ou serviços, o que leva as empresas do setor a investirem cada vez mais em aplicativos atrativos e funcionais.
No entanto, nem todos os consumidores aderiram a essa tendência e, a seguir, você poderá descobrir o motivo disso.
PC ou celular: por onde as pessoas mais fazem compras?
Existe uma parcela significativa de pessoas que preferem finalizar suas compras pelo computador. E a razão para isso é simples: a tela maior do laptop ou desktop facilita a visualização dos produtos, a comparação de preços e evita compras por impulso.
Além disso, o uso de extensões de navegador que encontram cupons de desconto e a facilidade de gerenciamento de senhas são vantagens que o computador oferece em relação aos dispositivos móveis.
Por outro lado, a falta de um computador em casa tem se tornado uma realidade para muitas pessoas, que conseguem realizar todas as suas tarefas diárias apenas com a ajuda de smartphones e tablets.
Isso tem refletido no aumento das transações feitas por dispositivos móveis e na crescente popularidade do comércio eletrônico mobile.
Nem todas as pessoas gostam de finalizar suas compras online pelo celular – Imagem: reprodução
Independentemente da preferência de cada consumidor, o importante é que as empresas fiquem preparadas para atender a todos os perfis de clientes.
Investir em estratégias omnichannel, que integrem diferentes canais de compra, é essencial para garantir uma experiência de compra satisfatória para todos os consumidores, seja via computador, tablet ou smartphone.
Por isso, o motivo surpreendente pelo qual varejistas não querem que você compre pelo computador está relacionado à busca por inovação e modernização do comércio eletrônico. As empresas não gostam que você compre pelo PC porque investem muito em dispositivos móveis.
Apesar disso, o futuro das compras está justamente nos celulares, sendo então fundamental que as empresas saibam se adaptar às diferentes preferências dos consumidores e ofereçam opções que atendam a todas as necessidades.
Afinal, a evolução tecnológica é inevitável, e cabe às empresas se adequarem a ela para continuarem competitivas no mercado.
*Com informações do The Wall Street Journal.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho10 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Empresas1 dia atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%