Conecte-se conosco

Agronegócio

Descubra qual é a verdura mais saudável do mundo, segundo estudos, e por que você deveria consumi-la mais

Os pesquisadores analisaram 47 alimentos para chegar a este veredicto.

Publicado

em

A rotina humana anda cada vez mais corrida, de modo que muitas pessoas sequer têm tempo de se alimentar da forma correta. Logo, não é incomum que itens com baixo valor nutricional sejam consumidos com maior frequência e isso é bastante perigoso, segundo os nutricionistas.

Essa prática pode causar o aparecimento de várias doenças e problemas no organismo, como, por exemplo, a fadiga constante, a anemia e o excesso de peso. Diante de tal situação, adicionar legumes e verduras ao cardápio pode ser uma excelente maneira de melhorar a dieta. Entretanto, uma opção se destaca entre todas as outras.

Agrião, um verdadeiro superalimento

Segundo os estudiosos do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, o agrião possui um percentual nutricional extraordinário. Após uma análise detalhada, que contabilizou 47 frutas e vegetais, essa opção foi considerada a mais nutricionalmente completa.

Logo, conforme as pesquisas conduzidas pela entidade, na busca de eleger os alimentos mais saudáveis do mundo, a referida hortaliça pontuou 100 pontos em uma escala avaliativa utilizada pelos cientistas. Assim, todo o trabalho foi feito na Universidade William Paterson, situada em Nova Jersey.

Dessa forma, os acadêmicos realizaram comparações entre a concentração de 17 nutrientes essenciais nos produtos selecionados, como a vitamina B12 e A, juntamente com a quantidade calórica que cada alternativa efetivamente possuía.

Portanto, através deste processo eles puderam descobrir que o agrião traz diversos benefícios para a saúde humana, além de ser bastante rico em ferro, cálcio e também vitamina C. Seguidamente, sua composição conta com potássio, tiamina, riboflavina, niacina, zinco, ácido fólico, etc. Vejamos agora algumas vantagens de inseri-lo na dieta:

  • Fortalece o sistema ósseo e da visão;
  • Ajuda no controle do diabetes;
  • Reduz o colesterol;
  • Possui ação antioxidante, protegendo as células dos danos dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Por fim, conforme os nutricionistas, o agrião é seguro para a maioria das pessoas, porém quem faz uso de anticoagulantes deve evitá-lo, devido à abundância da vitamina K, um elemento que pode causar interferências no processo coagulativo.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS