Fundos Imobiliários - FII's
Deseja investir em imóvel residencial para alugar? Agora você tem fundos
Mercado de fundos imobiliários (FIIs) já atraiu mais de um milhão de investidores no Brasil.
Em meio ao cenário da pandemia de Covid-19, o mercado imobiliário tem conquistado recorde de vendas e financiamentos, em função da redução da taxa básica de juros, Selic, a mínima histórica de 2% ao ano. Com isso, os empreendimentos passaram a ser objeto de desejo dos investidores, que procuram ativos com melhor rentabilidade, assim como os consumidores buscam um imóvel de maior valor, que ficou mais em conta.
E é possível investir em imóveis com os fundos imobiliários (FIIs), os quais já atraíram mais de um milhão de investidores no Brasil. Com a opção de aplicação em imóveis se conquista renda com aluguéis, aliando pluralidade e liquidez. Porém, até o momento, o mercado residencial, com a intenção de conceber renda mensal com aluguel, havia ficado na parte externa do radar de fundos. Mas só até o momento.
Hoje, existem ao menos três fundos que objetivam gerar renda com aluguéis de imóveis residenciais. Esses são o Housi (HOSI11), Luggo (LUGG11) e Rio Bravo Renda Residencial (RBRS11). Também, o JFL Living pretende lançar a primeira emissão de cotas.
O fundo Rio Bravo Renda Residencial (RBRS11) é o mais recente, tendo feito a sua emissão pioneira em 22 de setembro, abrangendo quase mil cotistas. Em fevereiro deste ano, houve o IPO do fundo da Housi (HOSI11), abarcando cerca de dois mil cotistas. Já o fundo Luggo (LUGG11) realizou o IPO em dezembro de 2019, no período anterior a pandemia, e já inclui 4,2 mil cotistas.
Anterior a esses FIIs já haviam, pelo menos, 20 fundos que aplicavam no mercado residencial. Porém, a atenção era voltada para o desenvolvimento dos lançamentos, exercendo parceria com as construtoras, que, assim que vendidas as unidades, saíam do investimento. Desse modo, o intuito era lucrar com a venda e, especialmente, a velocidade de venda.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025