Bancos
Desenrola: Bancos começam a integrar plataformas
O programa é executado por faixas.
Desde ontem, os clientes do Itaú Unibanco têm acesso direto ao Desenrola Brasil, tanto pelo site quanto pelo aplicativo da instituição financeira. Os correntistas elegíveis para a Faixa 1 do programa terão acesso a ofertas de renegociação sem a necessidade de trocar de login, sendo redirecionados para a página do Desenrola. Essa integração foi viabilizada pela Portaria 124 do Ministério da Fazenda, emitida em 29 de janeiro, que autoriza parcerias para ampliar o alcance do programa até 31 de março, data final das renegociações.
Entre segunda-feira (4) e 28 de março, está em curso um mutirão de renegociação de dívidas para a Faixa 1 do Desenrola. Além da integração com o site da Serasa Limpa Nome, os interessados na cidade de São Paulo podem conferir as ofertas de reparcelamento de dívidas no Palácio dos Correios, no Vale do Anhangabaú, região central da capital.
O MegaFeirão conta com a participação de mais de 700 empresas, incluindo bancos, financeiras, varejistas, operadoras de telefonia, empresas de água e energia, e securitizadoras. São mais de 550 milhões de ofertas disponíveis, além de descontos de até 96% oferecidos pelo Programa Desenrola.
Desenrola
Desde 15 de fevereiro, o Desenrola Brasil pode ser acessado através do site da Serasa Limpa Nome. Com a integração entre as plataformas, os usuários logados na plataforma da Serasa são redirecionados para o www.desenrola.gov.br, onde podem consultar suas dívidas e efetuar os pagamentos nas condições do programa, sem a necessidade de outro login.
Prorrogação
Em dezembro, o governo estendeu até o final de março a adesão da Faixa 1 ao Programa Desenrola. As renegociações começaram em outubro para esta categoria, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, com dívidas de até R$ 20 mil.
Desde 29 de janeiro, os usuários com perfil bronze no Portal Gov.br podem parcelar as dívidas no Desenrola. Anteriormente, quem possuía esse nível de conta, com menos segurança, só podia quitar o valor negociado à vista. Com a mudança, a proporção de usuários com login nível bronze aumentou de 19% para 40% das negociações diárias.
De acordo com o Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil beneficiou cerca de 12 milhões de pessoas, que renegociaram R$ 36,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma do programa estão em 83%, chegando a 96% em alguns casos, com opções de pagamento à vista ou parcelado sem entrada, e até 60 meses para quitar.
(Agência Brasil).

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem