Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Desktop (DESK3) lidera a corrida de M&A; XP inicia cobertura com Compra

Preço-alvo em R$ 27,00 por ação

Publicado

em

A XP Investimentos iniciou a cobertura da Desktop (DESK3) com recomendação de Compra e preço-alvo em R$ 27,00 por ação até o final de 2022.

A corretora diz ver potencial de valorização de 85%, e a tese de investimento é baseada em forte potencial de crescimento (orgânico e inorgânico).

Para a XP, a companhia apresenta histórico comprovado de M&A no estado de São Paulo, margens sólidas, serviços de qualidade e um risco-retorno atraente.

A corretora diz ter uma visão otimista do segmento de fibra ótica no Brasil, que tem apresentado forte crescimento nos últimos anos. Existem vários fatores que devem sustentar a continuidade desse crescimento mesmo em um cenário de crescimento econômico mais lento.

“Desktop é o maior ISP do Estado de São Paulo (ex-capital), com cerca de 32% de participação de mercado de acesso banda larga no Estado. Ao longo da última década, a empresa concentrou seu plano de expansão na tecnologia de fibra, principalmente voltada para B2C”, disse.

E acrescentou: “com as recentes aquisições, a empresa ampliou sua base de acesso para cerca de 132 cidades, todas no interior de São Paulo. A Desktop possui mais de 20 mil km de redes de fibra óptica. A empresa tem ~630k clientes com ~3,5mn Homes Passed (HPs).”

XP – Desktop

Ainda de acordo com a XP, desde o IPO em julho de 21, a Desktop se destacou como o ISP mais agressivo em seus planos de M&A.

A companhia já realizou quatro aquisições totalizando cerca de 230 mil clientes inorgânicos em apenas seis meses, acelerando a consolidação no Estado de São Paulo excluindo a capital. A empresa está posicionada em uma região densamente povoada onde a renda per capita está acima da média nacional, favorecendo o crescimento rentável.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS