Conecte-se conosco

Curiosidades

Detran explica como obter o CRVL

O Departamento Estadual de Trânsito explicou como conseguir o CRVL. Confira aqui o procedimento, não perca essa. Leia mais!

Publicado

em

Detran alerta sobre diferenças de preços para tirar primeira CNH

O licenciamento de veículos 2022 é um tributo que deve ser pago todos os anos, seu valor varia de acordo com o estado em que o veículo é registrado. Nesse sentido, o Departamento Estadual de Trânsito do estado da Bahia indica que, para conseguir o licenciamento completo, é necessário pagar outros itens, como o IPVA e possíveis multas, por exemplo.

Leia mais: Dicas para evitar que seu carro fique danificado quando exposto ao sol

Apenas dessa maneira, os veículos ficarão totalmente regularizado e o proprietário conseguirá obter o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que comprova não existir nenhum tipo de dívida em relação ao veículo com os órgãos envolvidos.

Além disso, depois de pagar os débitos do veículo, como o IPVA, multas e licenciamento, o dono dos veículos estarão aptos a conseguir o CRVL.

Como pagar o licenciamento 2022

Para efetuar o pagamento do licenciamento, é necessário que o contribuinte vá até uma agência, um caixa eletrônico, acesse pelo aplicativo ou, até mesmo, pelo site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob e informe o número do seu Renavam.

Caso você tenha alguma dúvida sobre as datas, veja o calendário de pagamento do licenciamento através do portal do Detran do seu estado ou do site da Secretária da Fazenda.

Como emitir o CRLV

Depois de efetuar o pagamento do licenciamento, o CRLV estará disponível para que seja impresso. Nessa situação, será necessário que o indivíduo acesse ao site do Detran do seu estado e de prosseguimento no processo.

Destarte, quando estiver conectado ao site, clique em ‘’veículos’’; selecione a aba ‘’Licenciamento anual’’; coloque seu login e senha; clique em ‘’Licenciamento anual e Licenciamento Digital; faça o preenchimento do campo que é solicitado com o número do seu Renavam e placa.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS