Empresas
Devido aos ataques, Netflix e TikTok interrompem seus serviços na Rússia
Devido ao conflito Rússia x Ucrânia, várias marcas já estão interrompendo seus serviços no país, incluindo o Netflix e o Tik Tok. Entenda!
Devido ao avanço dos ataques da Rússia, algumas empresas decidem interromper seus serviços no país.
A Netflix já havia interrompido as produções originais de filmes e séries russas no começo do mês, além de interromper a compra de produções do país. E agora foi a vez do TikTok interromper seus serviços para frear a propagação de notícias falsas.
“À luz da nova lei de ‘notícias falsas’ da Rússia, não temos escolha a não ser suspender a transmissão ao vivo e novos conteúdos de nosso serviço de vídeo enquanto analisamos as implicações de segurança desta lei”, pronunciou a empresa.
E acrescentou: “Continuaremos avaliando as mudanças nas circunstâncias na Rússia para determinar quando poderemos retomar totalmente nossos serviços com a segurança como nossa principal prioridade”
O TikTok, que no final de 2021 contava com 24,7 milhões de contas da Rússia, também afirma que a plataforma é uma forma de alívio e diversão para muitas pessoas, mas que a guerra levou dor para dentro do aplicativo.
“E como plataforma, esta guerra nos desafiou a enfrentar um ambiente complexo e em rápida mudança, à medida que buscamos ser uma tela, uma janela e uma ponte para as pessoas ao redor do mundo”.
Ao mesmo tempo que a plataforma justifica o cancelamento de seus serviços devido à onda de notícias falsas, Vladmir Putin – presidente da Rússia – implantou uma lei que prevê 15 anos de prisão para quem propagar notícias falsas dos militares do país. A lei foi recebida com críticas, mas o presidente defende sua decisão.
Além dos aplicativos interromperem seus serviços no país, a Rússia também foi proibida de participar de festivais de premiações do cinema, foi excluída de festivais de artes e também ficou fora de competições no esporte.
Gostou da notícia? Siga nos acompanhando para seguir atualizado!

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia23 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia21 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR