Finanças
Devido aos conflitos na Ucrânia, a cerveja deve encarecer ainda mais
Alguns especialistas afirmam que o reajuste nos valores dos produtos, vai ocorrer de acordo com a empresa, e quando ela achar necessário.
Devido a guerra na Ucrânia, muitos produtos estão tendo seus valores altamente elevados, não havendo previsão de parar. Um dos produtos que mais sofreram aumento foi a cerveja, obtendo uma inflação equivalente a 8,4% durante os últimos 12 meses, deve encarecer ainda mais. Isso ocorre, por conta de materiais importados e fretes com valores altos.
Veja também:Guerra no leste europeu impacta diretamente o Brasil
Alguns especialistas afirmam que o reajuste nos valores dos produtos, vai ocorrer de acordo com a empresa e quando ela achar necessário.
Porém, vale ressaltar que muitas empresas como Heineken e a responsável pela Brahma, Skol e Budweiser já haviam aumentado o preço de seus produtos, antes mesmo de ocorrer a guerra.
Para aqueles que gostam de cervejas artesanais, o valor é mais do que certo em sofrer aumento, principalmente, pela falta de oferta do malte, trigo e cevada dos principais produtores, Rússia e Ucrânia.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, Paulo Petroni, recomenda economizar ao máximo na produção e distribuição, fazendo com que o produto seja comprado pelos brasileiros sem sofrer grandes alterações no valor.
Por fim, durante a pandemia, as cervejas artesanais sofreram bastante reajuste, sendo vendidas por um valor altíssimo. Assim, por obter um valor alto em sua venda, muitos clientes passaram a não comprar, acarretando em prejuízos e não fazendo lucro a empresa.
Dessa forma, muitas empresas tiveram que interromper suas produções, e demitir funcionários para economizar nos gastos, assim, fazendo com que as pessoas fossem em busca de cervejas boas, porém, com um valor mais acessível.
“Cervejarias chegaram a ter 60%, 70% de diminuição de vendas. A cerveja artesanal foi afetada pela questão do preço, que é maior. Muitas empresas fecharam, e pessoas perderam empregos, então o pessoal foi para as cervejas mais baratas”, diz José Bento Vargas, presidente Acerva Mineira.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp