Conecte-se conosco

Economia

Devido às fortes chuvas em São Paulo, famílias atingidas receberão antecipadamente o Bolsa Família

Fortes chuvas atingiram o litoral de São Paulo, por esse motivo, as famílias atingidas deverão receber antecipadamente o Bolsa Família. Veja.

Publicado

em

As famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que vieram a ser atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo, deverão receber o benefício antecipadamente.

Na última segunda-feira, 20, o anúncio da antecipação do repasse de março foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.

A antecipação do pagamento irá ser feita para moradores dos municípios do litoral norte de São Paulo que foram atingidos pelas tempestades.

O pagamento do benefício para essas famílias sairá no dia 20 de março, independente do calendário oficial. Segundo o ministro Wellington Dias, o repasse será feito “para todas as famílias dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade“.

Os pagamentos do calendário oficial irão se iniciar no dia 20 e seguir até o dia 31 de março, seguindo a ordem estabelecida pelo último número do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiado. No entanto, todas as famílias afetadas deverão receber o valor logo no primeiro dia de repasse.

Na segunda-feira, 20, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), sobrevoou as regiões que foram atingidas pelas fortes tempestades.

O presidente, em uma declaração a imprensa, pediu aos governos que agissem juntos para que os estragos causados pela natureza possam vir a ser recuperados. Principalmente, no município de São Sebastião, que foi um dos mais afetados.

O presidente afirma que a capacidade de fazer algo sozinhos, é baixa, logo, é necessário se unir em momentos como esse e reunir forças para ultrapassar essa dificuldade.

Nós precisamos estar juntos e precisamos compartilhar as coisas boas e as coisas ruins, porque juntos nós seremos muito mais fortes, e São Sebastião será recuperada muito mais rapidamente“, comenta o presidente.

Para além disso, Lula também solicitou ao prefeito de São Sebastião, um lugar considerado seguro para reconstruir as casas que foram perdidas.

Municípios em situação de calamidade

Seis municípios se encontram em estado de calamidade pública, segundo o Governo Federal. Devido às fortes chuvas, esses foram acometidos por deslizamentos, bloqueio de rodovias e quedas nos fornecimentos de água e energia.

Os municípios em questão são Bertioga, Guarujá, Ilha Bela, Caraguatatuba, Ubatuba e como já citado anteriormente, o município mais afetado, São Sebastião.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS