Curiosidades
Diga adeus aos percevejos: estes truques simples vão te ajudar a identificá-los no seu quarto
Você sabe o que são os percevejos? Esses pequenos insetos que se alimentam de sangue humano e animal podem ser uma praga incômoda e difícil de lidar, especialmente quando invadem nossos quartos.
Detectar a presença de percevejos é fundamental para tomarmos medidas rápidas e eficazes a fim de eliminá-los. Felizmente, existe um truque infalível que pode ajudar a identificar esses insetos dentro do quarto.
Como saber se existem percevejos no meu quarto?
O truque para identificar percevejos no quarto consiste em procurar por manchas escuras ou avermelhadas nas roupas de cama, colchão, travesseiros e nas frestas e cantos do cômodo.
Essas manchas são, na verdade, fezes de percevejos que contêm sangue digerido. Elas podem parecer pequenas manchas pretas ou pontos avermelhados, semelhantes a marcas de caneta.
Além disso, você também pode procurar por sinais de mudança de pele dos insetos, uma vez que eles passam por várias fases de crescimento e trocam de pele.
Outro indício da existência de percevejos é a presença de pequenas manchas de sangue nas roupas de cama, resultado de suas picadas. As mordidas de percevejos geralmente aparecem em linhas ou agrupamentos na pele e causam coceira intensa, por isso, é bom ficar sempre atento.
Controle de pragas
É importante ressaltar que, embora o truque de identificação mencionado possa ser muito útil, a confirmação da presença de percevejos deve ser feita por um profissional especializado no controle de pragas.
Caso você suspeite da presença desses insetos no seu quarto, é recomendado entrar em contato com uma empresa de controle de pragas para uma inspeção detalhada e o devido tratamento o mais rápido possível.
Afinal, além de serem extremamente incômodos, esses pequenos bichinhos marrons podem transmitir doenças, como a hepatite B.
Lidar com percevejos pode ser desafiador, mas, ao detectar sua presença de forma precoce, você pode agir rapidamente para evitar uma infestação mais grave.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp