Automobilística
Dirigir com 14 anos de idade? Só se for o novo carro da Fiat
Fiat já começou a aceitar encomendas do novo carro elétrico, e seu modelo compacto pode ser dirigido por pessoas a partir dos 14 anos.
A Fiat está aceitando encomendas no mercado europeu para o seu mais recente modelo de carro compacto e elétrico, o Topolino. Esse veículo tem despertado interesse não apenas pelo seu tamanho compacto, mas também pela versatilidade de condução que oferece.
No Brasil, para dirigir qualquer carro, é necessária a Carteira Nacional de Habilitação. No entanto, o Topolino não é classificado como um carro, mas sim como um quadriciclo pesado. Consequentemente, a idade mínima para conduzi-lo varia entre 14 ou 16 anos, dependendo da legislação específica de cada país europeu.
Saiba mais sobre o modelo
Quando comparado ao Citroën Ami e ao Opel Rocks Electric, que é uma versão renomeada do Ami, o Fiat Topolino se destaca por suas notáveis mudanças de estilo.
Em relação à sua mecânica, ele é equipado com um motor de 8 cv e uma bateria de lítio de 5,5 kWh, proporcionando uma autonomia de até 75 km e alcançando uma velocidade máxima de 45 km/h.
O Fiat Topolino é notável por seu tamanho compacto, medindo apenas 2,53 metros de comprimento. Essa característica influenciou o design do veículo, com acabamentos proporcionais e detalhes de design que harmonizam com suas dimensões.
O design do Fiat Topolino apresenta um painel frontal liso, característico da Fiat, com dois faróis grandes e redondos, acompanhados por duas setas menores e também redondas, posicionadas logo abaixo.
O carro oferece um bagageiro cromado chamado “Dolcevita Box”, ideal para guardar itens pessoais. Além disso, possui espelhos vintage com acabamento cromado.
As opções de personalização são variadas, incluindo a possibilidade de adicionar um chuveirinho para enxágue após um dia na praia e a aplicação de adesivos decorativos.
O carro estará disponível em duas versões: uma mais adequada para uso urbano e a segunda voltada para experiências em praias, apresentando características personalizadas para cada contexto.
A fabricante tem planos de realizar as primeiras entregas na Itália até o final deste ano, mas há uma alta probabilidade de que esses modelos sejam entregues efetivamente aos compradores apenas em janeiro de 2024.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política22 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo16 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Moedas2 dias atrás
Cédulas antigas do Brasil podem valer o mesmo que um carro popular
-
Empresas2 dias atrás
Lucro da Dimed sobe 1,3% no 4TRI24