Conecte-se conosco

Empresas

Disney em Apuros: Demissões em Massa Afetam Inúmeros Trabalhadores!

Confira o plano de demissão em massa da Disney, que envolve parques temáticos, produtos e até mesmo canais de TV.

Publicado

em

Globo e DIsney firmam parceira para coprodução de filmes

A Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, muito conhecida por seus filmes, séries, personagens, brinquedos e parques temáticos, que inclusive fazem parte dos sonhos de muitas pessoas ao redor do planeta.

A história da empresa teve início em 1923, quando os irmãos Walt e Roy Disney fundaram um estúdio de animação em Hollywood. Desde então, ele coleciona filmes clássicos como Cinderela, O Rei Leão, Branca de Neve, os Sete Anões, Frozen e muitos outros.

A companhia expandiu seus negócios para áreas variadas, como televisão, música, jogos, livros e revistas, mas um dos seus maiores destaques continua sendo os parques temáticos. Neles, os visitantes têm a oportunidade de se divertir com as atrações inspiradas nos filmes e personagens da marca, como o Castelo da Cinderela, a Montanha-Russa do Mickey, o Mundo de Avatar e o Star Wars: Galaxy’s Edge.

Demissões em massa

No entanto, como nem tudo é conto de fadas, uma decisão impactante foi anunciada ainda no início deste ano pelo CEO da The Walt Disney Company, Robert Iger. Na ocasião, em uma videoconferência, ele informou que empresa passará por uma reestruturação para economizar US$ 5,5 bilhões em custos.

O objetivo é tornar o negócio de streaming lucrativo. Mas, para proporcionar essa economia mencionada, serão adotadas medidas drásticas, inclusive a demissão em massa de aproximadamente 7 mil funcionários.

Os desligamentos acontecerão em três etapas. A primeira, marcada para esta última semana de março, terá como foco os produtos, as divisões de entretenimento e até mesmo os parques, de acordo com a agência britânica Reuters.

Conforme as notícias, até mesmo a ESPN, rede de canais de televisão dedicados à produção e transmissão de programas esportivos, pode ser atingida com as próximas etapas do projeto de reestruturação da companhia.

A segunda etapa promete ser uma onda ainda maior de demissão, conforme anunciado pelo presidente da empresa. Até o momento, ela está prevista para ocorrer em abril, e a derradeira terceira onda deve acontecer até junho.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS