Economia
Distribuidoras que questionam CBios buscam aval para poluir mais, diz Unica
Brasilcom conseguiu uma liminar para que suas associadas possam cumprir apenas 50% das metas de compras de CBios em 2020.
As distribuidoras de combustíveis que questionam na Justiça as metas de créditos de descarbonização (CBios) para 2020 “querem autorização para poluir mais”, disse nesta terça-feira a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
Na segunda-feira, a Associação das Distribuidoras de Combustíveis (Brasilcom) conseguiu uma liminar na Justiça Federal para que suas associadas possam cumprir apenas 50% das metas de compras de CBios neste ano, o que representa 25% dos objetivos iniciais que foram cortados pela metade devido à pandemia do coronavírus.
A associação informou que seu departamento jurídico já está atuando em prol do cumprimento de metas de créditos de descarbonização contestadas por distribuidoras.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia24 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia10 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate