Empresas
Dona da Casas Bahia, Via conclui 7ª emissão de debêntures
Varejista
Dona da Casas Bahia e Ponto, a Via concluiu sua sétima emissão de debêntures, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se de emissão pública de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em 2 séries.
Também disse que a emissão contou com a adesão de investidores profissionais, que subscreveram 461.667 mil debêntures na Primeira Série, com vencimento em 15 de setembro de 2024, e 538.333 mil debêntures na Segunda Série, com vencimento em 15 de setembro de 2026, cada uma com o valor nominal unitário de R$ 1 mil, perfazendo o valor total da Emissão de R$ 1 bilhão na Data de Emissão.
Via
Ainda de acordo com o documento, a alocação das debêntures entre a Primeira e a Segunda Séries foi definida através de um procedimento de Bookbuilding.
Este processo também foi o que definiu as “Sobretaxas” aplicáveis às debêntures da Primeira e Segunda Séries, que no caso da Primeira Série será
de 1,50% (um inteiro e cinquenta centésimos por cento) ao ano, base 252 Dias Úteis, acrescida do CDI, e de 1,70% ao ano na Segunda Série, base 252 Dias Úteis, acrescida do CDI.
Rating
Conforme a empresa, esta emissão recebeu rating da agência de risco Standard & Poor’s (S&P) de br.AA, considerado grau de investimento em escala nacional.
“Ressaltamos a redução de 0,40p.p. nesta emissão quando comparada à emissão anterior. Outro destaque positivo foi a demanda no prazo mais longo que totalizou 54% da emissão total, o que resultou em alongamento do perfil da dívida da Via”, informou.
E acrescentou que em conclusão, após esta emissão, o custo total da dívida total foi reduzido em 0,27p.p. de CDI + 3,01% a.a para CDI + 2,74% a.a e o prazo médio da dívida aumentou em 211 dias para 623 dias.
Liability Management
Essa emissão faz parte da estratégia de Liability Management da Companhia que busca alongar o perfil e reduzir o custo da dívida, visando maximizar a geração de caixa da Companhia e geração de valor para os acionistas.
O presente comunicado tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser interpretado ou considerado, para todos os fins e efeitos legais, como um material de venda e/ou de divulgação das debêntures.
A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VIIA3.
Veja o documento:

-
Carreira23 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Tecnologia11 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças13 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados