Ações, Units e ETF's
Dona da Gradiente, IGB aprova proposta de grupamento de ações
Empresa em Recuperação Judicial
A IGB Eletrônica, dona da marca Gradiente, aprovou proposta de grupamento de ações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi autorizado pelo conselho e diz respeito à proporção de 1.000 para 1 nova ação e simultâneo desdobramento das ações à razão de 1 ação para 100 novas ações.
A companhia está em recuperação judicial e o movimento se dará com o grupamento das 12.504.967 milhões de ações ordinárias que a empresa detém.
Essa medida irá resultar em um total de 1.250.496 bilhão de ações ordinárias, entretanto, a iniciativa será submetida em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Gradiente
Ainda de acordo com o documento, caso a operação seja aprovada pela AGE, a companhia concederá trinta dias, contados da data da Assembleia Geral Extraordinária, ou seja, de 21 de outubro de 2021 até 20 de novembro de 2021, para que cada acionista da companhia, a seu livre e exclusivo critério, possam ajustar sua posição acionária, mediante negociação na B3, de modo a assegurar a titularidade de número inteiro de ações em decorrência da operação, compondo múltiplos de 1 mil ações.
A operação será efetivada no primeiro dia útil subsequente ao término do período de ajuste, ou seja, em 22 de novembro de 2021, momento no qual, as ações da companhia passarão a ser negociadas nas formas grupada e desdobrada, e os acionistas terão suas posições ajustadas.
Após a efetivação da operação, os acionistas que detenham ações em números não múltiplos de 1.000 (mil) terão suas posições grupadas, sendo as frações separadas e aglutinadas para posterior leilão, de modo que a posição após a operação será representada pelo múltiplo de 1.000 (mil) imediatamente anterior à posição previamente detida.
Ações
As ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas até o dia 25 de novembro de 2021.
Eventuais frações de ações remanescentes do grupamento serão separadas, aglutinadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3.
O produto do leilão será rateado proporcionalmente entre os titulares das frações após a liquidação financeira do leilão da seguinte forma:
– para acionistas com dados cadastrais atualizados, valores serão depositados na conta corrente indicada no cadastro do respectivo acionista;
– para acionistas com ações depositadas na Central Depositária da B3, os valores serão creditados diretamente à Central Depositária, que se encarregará de repassá-los ao respectivo acionista por meio de seu agente de custódia;
– para os demais acionistas, valores ficarão à disposição na Companhia para recebimento pelo respectivo acionista mediante atualização cadastral para crédito destes valores;
A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker IGBR3.
Veja o documento:

-
Tecnologia1 dia atrás
Saíram de moda: 6 apps que se tornaram obsoletos no Brasil
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Entrevistas de emprego: 4 mentiras muito comuns mas que você deve evitar
-
Tecnologia22 horas atrás
Nokia aposta na simplicidade e retorna ao mercado de celulares
-
Artigos2 dias atrás
3 dicas valiosas para criar um escritório produtivo e elegante em casa
-
Tecnologia14 horas atrás
É possível usar o Google Maps sem ter internet; veja como
-
Finanças1 dia atrás
Não consegue guardar dinheiro? Conheça 10 estratégias eficazes para poupar
-
Criptomoedas19 horas atrás
Quer investir em bitcoin? Veja como começar do jeito certo
-
Empresas9 horas atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?