Conecte-se conosco

Economia

Dono da Tesla, Elon Musk elogia China em conferência de Inteligência Artificial

Empresário possui fábrica no país asiático.

Publicado

em

Elon Musk

Dono da Tesla, o megaempresário Elon Musk elogiou a China em conferência de inteligência Artificial.

Para ele, o país governado por Xi Jinping está em uma posição forte quando se trata do desenvolvimento da IA.

Também disse que a China será “ótima em qualquer coisa que colocar em sua mente”, conforme vídeo apresentado na Conferência Mundial de Inteligência Artificial, que está sendo realizada em Xangai.

As falas de Musk, apresentadas hoje, trazem um certo desconforto ao Ocidente, justamente porque a China é a segunda principal economia do planeta, atrás apenas dos EUA.

E, neste panorama, o Tio Sam e o Dragão Asiático competem para ver quem está mais avançado tecnologicamente. Por isso, a simpatia de Musk pode ser mal-interpretada na América do Norte.

Principalmente porque além da guerra comercial entre os dois países, há uma guerra de verdade no Leste Europeu, com a China posicionada ao lado da invasora Rússia, e os EUA abraçados com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em apoio à Ucrânia.

De igual modo, cada lado fornece armamento, dinheiro e recursos tecnológicos, sendo que, inclusive, a Ucrânia só não foi “tratorada” pela Rússia por conta das tecnologias de comunicação que o Ocidente colocou à disposição do país invadido.

Vale lembrar que assim que a Rússia pisou em solo ucrâniano, dando início à invasão em março de 2021, o Kremlin bombardeou portos, aeroportos e pontos de comunicação como antenas e similares.

Elon Musk

O empresario Elon Musk també disse considerar que “há um número tremendo de pessoas muito inteligentes e muito talentosas na China”. E elencou: “sempre fui um tremendo admirador da enorme quantidade de talento e motivação que existe no país.”

Vale lembrar que as principais empresas de tecnologia dos EUA possuem unidades fabris na China, para aproveitar a mão de obra barata e os custos de produção bem menores em comparação ao praticado em solo norte-americano.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS