Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Dotz (DOTZ3) registra alta de 25% no prejuízo no 4T22, para R$ 30,5 mi

Plataforma de engajamento omnichannel.

Publicado

em

bateria celular

A Dotz (DOTZ3) registrou alta de 25% no prejuízo no quarto trimestre de 2022 (4T22), para R$ 30,5 milhões, conforme o balanço corporativo aponta.

A companhia é uma plataforma de engajamento omnichannel e obteve receita líquida de R$ 38 milhões no período, alta de 11% frente o quarto trimestre de 2021.

De acordo com o relatório, o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi negativo de R$ 24,6 milhões no período, uma piora de 12% em relação ao 4T21.

Desta forma, a margem Ebitda foi negativa em 31,8%, contra 32,9% em igual período de 2021.

Já o lucro bruto alcançou R$ 33,2 milhões no período, alta de 9% na comparação com igual etapa de 2021, e a margem bruta foi de 43% no período, baixa de 2,8 p.p. frente a margem do 4T21.

Dotz (DOTZ3): Balanço

Ainda de acordo com o balanço, as despesas com vendas gerais e administrativas ajustadas somaram R$ 44,9 milhões no período, queda de 15% em relação ao mesmo período de 2021.

O documento elenca que em dezembro de 2022 o SuperApp Dotz atingiu 4,3 milhões de downloads e 1,4 milhão de cadastros.

Meu Varejo

Vale lembrar que a companhia lançou recentemente a plataforma Meu Varejo, que promete ajudar, por meio de informações sobre performance, campanhas promocionais dos consumidores e insights a engajar clientes e aumentar vendas. Isso, baseando-se em dados disponibilizados, facilitando a tomada de ações e a gestão da estratégia.

Vice-presidente de loyalty da Dotz, Ricardo Magalhães disse que se antes tais indicadores só podiam ser acessados de forma manual, agora aparecem de maneira automatizada, em tempo real e disponibilizada de forma gratuita para as empresas parceiras. “Com o serviço, toda a expertise da Dotz voltada a dados pode ser acessada e utilizada pelos varejistas. Assim, vamos ajudá-los, de uma forma ainda mais prática, a impulsionar seus negócios por meio do amplo conhecimento que temos do comportamento do consumidor”, explicou.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS