Conecte-se conosco

Curiosidades

Downloads de apps de Fintech e games aumentaram em 2021: entenda!

Uma pesquisa demostrou que determinados aplicativos vem sendo baixados com mais frequência do que outros. Entenda!

Publicado

em

Aplicativos em iOS, Foto: Pexels.

O avanço tecnológico, por muitos ângulos, foi essencial para o desenvolvimento humano, ainda mais no que refere-se ao auxílio em atividades cotidianas que anteriormente demandavam um determinado tempo. Hodiernamente, os smartphones permitem a potencialização dessa tecnologia, com diversas funções nas palmas de nossas mãos.

Veja também: Empresas de tecnologia que oferecem capacitação gratuita

Em vista disso, um relatório escrito pela Mobile app trends, da Adjust, apontou que existe um recorde na receita mensal in-app para fintech, e-commerce e gaming no ano de 2021, com um aumento significativo de 35%, 12% e 32% no uso de aplicativos voltados a essas categorias, respectivamente.

De fato, o estudo leva em consideração as tendências a longo prazo, analisando as taxas em escala global de downloads desses apps, além de sessão, tempo gasto mexendo no aplicativo, retenção, entre outros.

Desse modo, estimou-se que um dos principais marcos para esse segmento foi o lançamento do IOS, 14.5 da Apple e do framework AppTrackingTransparency (ATT), responsável por fazer com que o mercado de marketing mobile precisasse rever o modo como tratava os dados dos usuários, devido a algumas medidas de privacidade.

É válido salientar que apenas nos Estados Unidos da América os downloads de aplicativos de fintechs foram: (57%), bancos (34%), negociação (7%) e criptomoedas (2%).

Adjust, uma das tendências de 2022 para o setor deverá ser o serviço Buy Now, Pay Later no acesso de cripto ativos em carteiras digitais e cloud banking para bancos mais tradicionais.

Além disso, no que refere-se aos games, os downloads a nível global chegaram a 32%, enquanto que na América Latina houve um aumento de 3 pontos percentuais em relação a média global.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS