Educação
Duolingo music: agora o app ensina mais do que palavras
Curso online de música será disponibilizado para os usuários da plataforma a partir de 11 de outubro. Testes serão em formato de desafios
O Duolingo, aplicativo educacional famoso por ensinar palavras em outras línguas, anunciou uma novidade recente que vai surpreender os usuários. A partir de agora, a plataforma terá curso de música.
Os usuários do aplicativo vão poder aprender notas, acordes e demais regras musicais, a partir de desafios que se assemelham a jogos, e o mais legal: tudo online.
A ferramenta já tem até nome definido. Ela vai se chamar Duolingo Music. Apesar do anúncio, ela segue em fase de testes, disponível para um número restrito de usuários, apenas.
A previsão é de que, a partir de 11 de outubro, todas as pessoas que usam a plataforma poderão se inscrever e experimentar a novidade.
Reforço do aprendizado de línguas
Imagem: Reprodução
Um aspecto inicial que deve ser pontuado é que os ensinamentos de música, nesse primeiro momento, estarão disponíveis apenas em inglês ou espanhol, ou seja, de certa forma eles serão, também, um reforço para o aprendizado de idiomas.
A apresentação oficial do Duolingo Music será feita durante a Duocon, evento anual sobre educação, que é promovido de forma gratuita e online pela plataforma.
O encontro vai acontecer, justamente, no dia 11 de outubro, quando o serviço será disponibilizado para todos os usuários. A promessa é de que o novo recurso ensinará a ler partituras e a tocar mais de 200 melodias diferentes.
Experiência multi
Durante a Duocon, o Duolingo deve demonstrar o que tem chamado de “experiência multi-educacional”, que nada mais é do que a união de todos os seus produtos em um único lugar.
Com isso, será possível acessar todos os cursos disponíveis, seja de música, matemática ou idiomas, numa mesma plataforma.
“Sabemos que a matemática e a música, assim como a linguagem, transcendem culturas e conectam pessoas. Em breve, você poderá aprender matemática e música no mesmo aplicativo Duolingo”, disse em comunicado o cofundador e diretor de tecnologia da empresa, Severin Hacker.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira20 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia15 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?