Educação
Duolingo music: agora o app ensina mais do que palavras
Curso online de música será disponibilizado para os usuários da plataforma a partir de 11 de outubro. Testes serão em formato de desafios
O Duolingo, aplicativo educacional famoso por ensinar palavras em outras línguas, anunciou uma novidade recente que vai surpreender os usuários. A partir de agora, a plataforma terá curso de música.
Os usuários do aplicativo vão poder aprender notas, acordes e demais regras musicais, a partir de desafios que se assemelham a jogos, e o mais legal: tudo online.
A ferramenta já tem até nome definido. Ela vai se chamar Duolingo Music. Apesar do anúncio, ela segue em fase de testes, disponível para um número restrito de usuários, apenas.
A previsão é de que, a partir de 11 de outubro, todas as pessoas que usam a plataforma poderão se inscrever e experimentar a novidade.
Reforço do aprendizado de línguas
Imagem: Reprodução
Um aspecto inicial que deve ser pontuado é que os ensinamentos de música, nesse primeiro momento, estarão disponíveis apenas em inglês ou espanhol, ou seja, de certa forma eles serão, também, um reforço para o aprendizado de idiomas.
A apresentação oficial do Duolingo Music será feita durante a Duocon, evento anual sobre educação, que é promovido de forma gratuita e online pela plataforma.
O encontro vai acontecer, justamente, no dia 11 de outubro, quando o serviço será disponibilizado para todos os usuários. A promessa é de que o novo recurso ensinará a ler partituras e a tocar mais de 200 melodias diferentes.
Experiência multi
Durante a Duocon, o Duolingo deve demonstrar o que tem chamado de “experiência multi-educacional”, que nada mais é do que a união de todos os seus produtos em um único lugar.
Com isso, será possível acessar todos os cursos disponíveis, seja de música, matemática ou idiomas, numa mesma plataforma.
“Sabemos que a matemática e a música, assim como a linguagem, transcendem culturas e conectam pessoas. Em breve, você poderá aprender matemática e música no mesmo aplicativo Duolingo”, disse em comunicado o cofundador e diretor de tecnologia da empresa, Severin Hacker.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp