Conecte-se conosco

Agronegócio

É fã de tomate seco? Então vem ver o que de bom esse alimento tem pra oferecer

Delicioso e nutritivo, o tomate seco é um ótimo complemento para pratos variados e possui inúmeros benefícios para o organismo.

Publicado

em

Com seu sabor único e toque delicado, os tomates secos estão cada vez mais fazendo parte da culinária saudável. Delicioso e nutritivo, é um ótimo complemento para pratos, risotos, saladas e massas. 

Os tomates secos são ricos em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. O licopeno é um antioxidante que ajuda a combater os radicais livres. Além de ser rico em potássio, o tomate tem propriedades anticancerígenas além de ajudar a prevenir a hipertensão, doenças cardíacas, derrames, doenças digestivas e efeito anti-inflamatório.

Os tomates secos são uma fonte de vitaminas C, B, E, folato, zinco e fósforo. Além disso, se comparados aos tomates frescos, seu benefício é que eles contêm quase o dobro de vitamina A, três vezes mais licopeno, seis vezes mais potássio e sete vezes mais magnésio.

Veja a seguir, os principais benefícios do consumo do tomate seco para a saúde.

5 benefícios do tomate seco

  • Benéfico para os olhos

Rico em vitamina A, comer tomates secos pode ajudar a reduzir o risco de degeneração macular.

  • Retarda o envelhecimento

O consumo de tomate seco ajuda a manter a pele jovem graças à proteção da vitamina A e do licopeno como protetor solar natural.

  • Controla a pressão arterial

Por causa de seu alto teor de potássio, o tomate está incluído na lista de alimentos que ajudam a manter a pressão arterial estável. Devido ao alto teor de sódio, os tomates secos devem ser consumidos com moderação ou preparados à mão para garantir a quantidade. 

  • Previne a osteoporose 

A combinação de potássio e licopeno ajuda a manter os ossos saudáveis e previne a osteoporose.  

  • Fonte de antioxidantes 

O tomate seco é um poderoso aliado na prevenção de doenças como o câncer, por ser fonte de antioxidantes e fitonutrientes. O consumo do alimento reduz muito o processo de desenvolvimento das células cancerígenas. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS