Conecte-se conosco

Tecnologia

É possível pedir um Uber pelo WhatsApp? Conheça essa novidade

Recurso lançado pelo Uber permite que o usuário solicite uma viagem usando um chatbot da empresa no WhatsApp.

Publicado

em

WhatsApp 10

Pedir uma corrida da Uber ficou ainda mais fácil. A empresa lançou uma novidade que possibilita ao usuário solicitar uma viagem por meio do WhatsApp, usando um chatbot da empresa. Com isso, não será mais necessário baixar o aplicativo da companhia de transporte.

Leia mais: WhatsApp perde 1,8 milhão de contas em 24h após termo de uso polêmico

Todas as tarefas ficarão disponíveis no mensageiro, como registro, reserva e recibos de viagem. A princípio, o recurso foi lançado apenas na cidade de Lucnau, na Índia. O próximo passo do teste é ampliar a função para a capital Nova Delhi, e depois para todo o país em 2022.

A Uber quer avaliar o funcionamento do serviço com essa introdução gradativa em cidades populosas.

Como funciona?

Pedir um Uber pelo WhatsApp é bem simples: basta enviar uma mensagem para o número da conta comercial da empresa. Também há opções de escanear um QR Code ou clicar em um link para abrir um bate-papo diretamente no WhatsApp.

O passo seguinte é fornecer os locais de embarque e desembarque e verificar a tarifa da viagem e o horário previsto da chegada do motorista. Assim como no app, o cliente recebe informações sobre o nome do condutor, a placa do veículo e sua localização.

“Os passageiros têm os mesmos recursos de segurança e proteções de seguro que aqueles que reservam viagens diretamente pelo aplicativo”, diz a empresa em seu blog.

Os motoristas continuarão utilizando normalmente o Uber Driver. Neste primeiro momento, o chatbot vai operar somente em inglês, mas em breve oferecerá opções em hindi e em outros idiomas falados na Índia.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS