Finanças
É sua vez! Governo convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização
Beneficiários do Bolsa Família deste município brasileiro devem comparecer pessoalmente para atualizar dados do programa: saiba mais!
Os beneficiários do Bolsa Família da cidade de Salvador estão sendo convocados pela Secretaria Municipal da Saúde para participarem de um acompanhamento imprescindível dos cuidados básicos de saúde.
Isso porque as famílias, que recebem todos os repasses mensais do governo, podem ter o pagamento suspenso caso não compareçam, infelizmente.
Assim sendo, se você mora em Salvador, recebe o Bolsa Família e deseja continuar recebendo os valores, é importante continuar lendo e se atentar ao procedimento exigido, já que a data final é no dia 30 de junho.
O que os beneficiários do Bolsa Família de Salvador devem fazer
Como mencionado, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador lançou uma ação para atender os beneficiários do Bolsa Família.
A iniciativa se estende a todos os postos de saúde da capital, as famílias que recebem os repasses do governo devem comparecer em uma das unidades entre as 8h e 17h, munidos dos seguintes documentos:
- Cartão do programa do governo;
- Caderneta de vacinação das crianças do núcleo familiar;
- Documento de identificação com foto (RG, CNH);
- Caderneta da gestante, se estiver grávida.
Os beneficiários que não comparecerem até o dia 30 de junho arriscam ter os pagamentos suspensos. Isso porque a medida visa avaliar o estado nutricional de crianças com até sete anos, de mulheres em idade fértil (entre 14 e 44 anos), bem como a atualização do cartão de vacinação, caso necessário.
A medida tomada pela prefeitura de Salvador visa conferir a situação de saúde dos beneficiários do Bolsa Família, verificando atender as necessidades específicas de cada grupo familiar, uma política louvável do município para garantir melhores condições de vida e dignidade aos seus munícipes.
Por isso, é fundamental que as famílias que participam do programa compareçam aos postos de saúde até o dia 30 de junho, garantindo o bem-estar, a manutenção da própria saúde e dos familiares, além da continuidade dos repasses efetuados pelo governo federal.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo9 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav