Finanças
É sua vez! Governo convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização
Beneficiários do Bolsa Família deste município brasileiro devem comparecer pessoalmente para atualizar dados do programa: saiba mais!
Os beneficiários do Bolsa Família da cidade de Salvador estão sendo convocados pela Secretaria Municipal da Saúde para participarem de um acompanhamento imprescindível dos cuidados básicos de saúde.
Isso porque as famílias, que recebem todos os repasses mensais do governo, podem ter o pagamento suspenso caso não compareçam, infelizmente.
Assim sendo, se você mora em Salvador, recebe o Bolsa Família e deseja continuar recebendo os valores, é importante continuar lendo e se atentar ao procedimento exigido, já que a data final é no dia 30 de junho.
O que os beneficiários do Bolsa Família de Salvador devem fazer
Como mencionado, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador lançou uma ação para atender os beneficiários do Bolsa Família.
A iniciativa se estende a todos os postos de saúde da capital, as famílias que recebem os repasses do governo devem comparecer em uma das unidades entre as 8h e 17h, munidos dos seguintes documentos:
- Cartão do programa do governo;
- Caderneta de vacinação das crianças do núcleo familiar;
- Documento de identificação com foto (RG, CNH);
- Caderneta da gestante, se estiver grávida.
Os beneficiários que não comparecerem até o dia 30 de junho arriscam ter os pagamentos suspensos. Isso porque a medida visa avaliar o estado nutricional de crianças com até sete anos, de mulheres em idade fértil (entre 14 e 44 anos), bem como a atualização do cartão de vacinação, caso necessário.
A medida tomada pela prefeitura de Salvador visa conferir a situação de saúde dos beneficiários do Bolsa Família, verificando atender as necessidades específicas de cada grupo familiar, uma política louvável do município para garantir melhores condições de vida e dignidade aos seus munícipes.
Por isso, é fundamental que as famílias que participam do programa compareçam aos postos de saúde até o dia 30 de junho, garantindo o bem-estar, a manutenção da própria saúde e dos familiares, além da continuidade dos repasses efetuados pelo governo federal.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira20 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia15 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?